Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fras-le conclui ampliação de fábrica na China

Indústria | 23/11/2017 | 20h14

Fras-le conclui ampliação de fábrica na China

Investimento de R$ 9 milhões duplica planta para produzir 15 milhões por ano

REDAÇÃO AB

A fabricante de pastilhas e lonas de freio Fras-le, do grupo brasileiro Empresas Randon, aproveitará a Automechanika Shangai 2017 (29/11 a 02/12), na China, onde vai expor sua linha de produtos, para realizar a inauguração, em 30 de novembro, da ampliação de sua fábrica, localizada em Pinghu, na província de Zhejiang. Fruto de um investimento equivalente a R$ 9 milhões, conforme adiantando por Automotive Business para mais que duplicar sua capacidade local (leia aqui), a unidade passa a ser capaz de produzir 15 milhões de peças por ano, das quais 10 milhões de lonas e 5 milhões de pastilhas, com aumento gradual: a unidade deve recomeçar a operar com produção inicial de 1,75 milhão de pastilhas e 4 milhões em lonas anuais.

Planejada para se transformar em plataforma de exportações para os países da região, a planta que possuía 6 mil metros quadrados em área construída passou a ocupar 15 mil metros quadrados. O investimento sustentou a compra de novos equipamentos e o aumento de 4,5 mil para 11 mil metros quadrados de área dedicada à produção. Com a reformulação de toda a unidade, a companhia prevê a geração de até 200 novas vagas de emprego nos próximos anos.

Aumentar a capacidade produtiva na China faz parte da estratégia da empresa em duplicar o faturamento nos próximos cinco anos.

“Nossa presença na China foi fundamental para o projeto de internacionalização”, afirma o presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon.

A Fras-le está no mercado chinês desde 2001, mas foi a partir de 2006 que passou a atendê-lo por meio de uma operação comercial fixa no país, até a instalação da fábrica em 2009, para a produção de lonas de freio para veículos pesados. A fabricação de pastilhas de freio viria no ano seguinte, em 2010. A companhia é considerada localmente como fornecedora de primeira linha, o que lhe dá vantagem competitiva e oportunidades de crescer dentro do maior mercado automotivo do mundo.



Tags: Fras-le, fábrica, China, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência