Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fenabrave reelege presidente para a próxima gestão

Carreira | 23/11/2017 | 18h39

Fenabrave reelege presidente para a próxima gestão

Alarico Assumpção Júnior segue no cargo para o triênio 2018-2020

REDAÇÃO AB

O empresário Alarico Assumpção Júnior foi reeleito presidente da Fenabrave para o triênio 2018-2020, durante assembleia geral realizada na quinta-feira, 23, com os presidentes das associações de concessionárias de marcas, filiadas à entidade. Para sua segunda gestão, Assumpção Júnior toma posse oficialmente em 1º de janeiro do próximo ano, bem como o novo corpo diretivo da federação.

Na nova diretoria executiva, estão o 1º vice-presidente, Luiz Romero C. Farias, e o 2º vice-presidente, João Batista Simão, além dos vice-presidentes: Carlos Fernandes da Silva Porto, Luiz Carlos Bianchini, Marcelo Cyrino da Silva, Marcelo Nogueira Ferreira, Ricardo de Oliveira Lima e Sergio Dante Zonta. Completam a equipe Glaucio José Geara, José Maurício Andreta Jr., Luciano Piana, Luiz Antonio Sebben, Samir Dahas Bittar e Waleska Cardoso.

“Reforço o meu comprometimento do último mandato, traçando, para a Fenabrave, pilares que têm, por objetivo, fortalecer e preparar o nosso setor para as mudanças do mercado e, assim, continuar contribuindo para o crescimento econômico do País”, afirmou o presidente da Fenabrave logo após o anúncio do resultado da assembleia.

O empresário de 63 anos está na Fenabrave há 24. É concessionário representante das marcas Volvo, Hyundai, Honda e Land Rover e é atualmente o diretor superintendente do conselho de acionistas da holding Deriva Participações (Grupo Suécia), que detém no total 32 empresas/concessionárias. Está no fim de sua primeira gestão como presidente para o triênio 2015-2017. Antes, foi conselheiro deliberativo da entidade de 1992 a 2004 e vice-presidente entre 2006 e 2008 e depois entre 2009 e 2014.

Também foi presidente do conselho deliberativo e da diretoria executiva da Abravo, associação que reúne os distribuidores Volvo, entre 1992 e 2004. Sua longa trajetória traz inúmeras experiências no setor, onde atua desde os 14 anos. Assumpção Júnior acumula ainda a função de presidente da ALADDA, Associação Latino-Americana de Distribuidores de Automotores, entidade que representa todos os concessionários da América Latina e Estados Unidos. Está no cargo para o biênio 2016-2018.



Tags: Fenabrave, presidente, Alarico Assumpção Junior, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência