Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan atinge exportações de 20 mil veículos

Indústria | 16/11/2017 | 17h12

Nissan atinge exportações de 20 mil veículos

Fábrica de Resende está nos ajustes finais para começar a exportar Kicks

REDAÇÃO AB

A fábrica da Nissan em Resende (RJ) completou nesta semana o volume de 20 mil veículos destinados às exportações, desde que iniciou suas vendas para outros mercados da América Latina, em março de 2016. Os modelos March e Versa montados na unidade fluminense abastecem atualmente oito países: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Após a fase piloto, iniciada em março do ano passado, as primeiras unidades embarcadas em série saíram do País em agosto de 2016: o primeiro país a receber os Nissan made in Brazil foi o Paraguai. Em fevereiro deste ano, foi a vez da Argentina começar a receber os modelos da marca e, em abril, a montadora atingiu as primeiras 10 mil unidades exportadas.

O Versa tem a maior fatia do volume, com 57% dos carros para exportação. A maior parte dos veículos que a Nissan exporta do Brasil vão para a Argentina, em torno de 44%.

“Quando iniciamos o projeto de exportações do complexo industrial de Resende, sabíamos que a demanda da América Latina estava em crescimento. Nos preparamos para isso e queremos transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. Nossa fábrica tem uma função estratégica no desenvolvimento da Nissan no mercado latino americano”, afirma o diretor de operações de manufatura da Nissan do Brasil, Sérgio Casillas.

Para sustentar os mercados externos, a planta da Nissan adotou o segundo turno de produção em julho, quando foram contratados 600 novos funcionários treinados, que foram treinados para seguir os padrões mundiais de qualidade da empresa (leia aqui).

O próximo passo é a exportação do crossover Kicks, que começou a ser fabricado em Resende em maio deste ano e que já responde por metade da produção do complexo: a fábrica passa pelos ajustes finais para começar a embarcar o veículo, que também será oferecido nos demais mercados da América Latina.



Tags: Nissan, exportações, 20 mil, Kicks, fábrica, Resende.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência