Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 13/11/2017 | 21h16

Grupo PSA firma parceria para produzir carros na Argélia

Companhia investirá €100 milhões para fazer veículos no país

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA vai produzir veículos na Argélia em cooperação com três parceiros locais. A montadora vai aplicar € 100 milhões na empresa, na qual terá 49% de participação. O plano é inaugurar a planta local em 2019, atendendo aos padrões de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente adotado em qualquer operação da empresa no mundo.

Segundo comunicado do Grupo PSA, além do benefício direto de fornecer veículos na região, a fábrica permitirá que a empresa acompanhe o desenvolvimento do setor automotivo na Argélia. Além disso, a companhia destaca o potencial de contribuir localmente com o desenvolvimento da cadeia de fornecedores e ainda dos colaboradores.

Jean-Christophe Quémard, vice-presidente executivo da região África e Oriente Médio na companhia, destacou que o país “está no coração do Oriente Médio e da África, que é uma das principais alavancas de internacionalização rentável do plano estratégico Push to Pass”. E complementou: “Graças a este acordo, teremos capacidades de produção na região que permitirá realizar nossa ambição de vender 700 mil veículos em 2022.”



Tags: Grupo PSA, Argélia, fábrica, cooperação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência