Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de carretas beiram a estabilidade
Segundo a Anfir, negócios feitos durante a Fenatran aparecerão nas estatísticas dos próximos meses

Comerciais | 09/11/2017 | 12h53

Vendas de carretas beiram a estabilidade

Com 19,9 mil unidades, queda fica abaixo de 1% no acumulado até outubro
REDAÇÃO AB

As vendas do segmento pesado de implementos rodoviários, que incluem reboques e semirreboques – também conhecidas como carretas – beirou a estabilidade ao atingir volume de 19,9 mil unidades no acumulado de janeiro a outubro, de acordo com dados divulgados na quinta-feira, 9, pela Anfir, associação das fabricantes. Este total representou pequena queda de 0,58% sobre as 20 mil emplacadas em igual período do ano passado.

- Veja aqui os dados da Anfir
- Veja aqui outros dados de implementos
- Veja mais estatísticas em AB Inteligência

“O setor praticamente zerou suas perdas. Isso representa um momento importante no processo de recuperação da indústria”, afirma em nota o presidente da entidade, Alcides Braga.

Na soma dos pesados com o segmento leve, a indústria de implementos ainda registra volumes 8,03% menores no mesmo comparativo anual, passando de 52,2 mil para 47,6 mil. “A queda do mercado ainda é puxada pelo resultado do segmento leve porque o comércio urbano ainda não reagiu”, explica Braga.

Os dados da Anfir mostram que o setor leve, de carroceria sobre chassi, fechou outubro com retração de 13,7%, ao distribuir pouco mais de 27,7 mil produtos contra 32,1 mil de um ano antes.

Segundo a entidade, os dados de outubro ainda não contemplam os negócios fechados durante a Fenatran: Os números apurados pela entidade consideram emplacamentos que é a última fase para a conclusão dos negócios” explica o diretor executivo da Anfir, Mario Rinaldi.

Segundo apuração da entidade, foram negociadas algo em torno de 150 implementos leves e 2 mil pesados durante a feira. “A dinâmica dos negócios no setor indica que uma vez concluídos os negócios os produtos serão emplacados em momentos diferentes. Assim provavelmente após a conclusão dessas vendas esses emplacamentos deverão aparecer de forma diluída nas estatísticas da Anfir ao longo dos próximos meses”, conclui o executivo.

Tags: Implementos rodoviários, carretas, vendas, Anfir, Fenatran.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência