Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW, Daimler, Ford e VW criam rede de recarga

Elétricos | 07/11/2017 | 10h48

BMW, Daimler, Ford e VW criam rede de recarga

Até o fim do ano serão 20 postos e para 2020 a previsão é de 400

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW juntou-se à Ford Motor Company e também aos principais concorrentes alemães, Daimler AG e Grupo Volkswagen, para o lançamento da marca Ionity, empreendimento conjunto para a implantação de uma rede de estações de recarga elétrica de alta potência para automóveis em vários países europeus.

Ainda este ano haverá 20 dessas estações de carregamento, que serão instaladas nas principais estradas da Alemanha, da Noruega e da Áustria, em trechos com intervalos de 120 quilômetros de distância uma da outra.

A intenção é que até 2020 sejam erguidos cerca de 400 postos desse tipo. Eles estarão em locais estratégicos e tornarão viáveis os trajetos de longa distância para os veículos elétricos, para os quais a autonomia ainda é um ponto crítico.



Tags: BMW, Daimler, Ford, VW, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência