Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 01/11/2017 | 21h17

Vendas de veículos leves crescem 10% até outubro

Mais de 1,77 milhão de automóveis e utilitários já foram emplacados no ano

REDAÇÃO AB

O fechamento dos dados de emplacamentos de veículos em outubro confirma a tendência de recuperação das vendas identificada nos últimos meses. Foram licenciados mais 1,77 milhão de automóveis e comerciais leves de janeiro até o mês passado, volume que supera em 9,7% o fraco resultado do mesmo intervalo de 2016. Os dados do Renavam foram divulgados na quarta-feira, 1º, pela Fenabrave, a entidade que representa os distribuidores de veículos.



- Veja aqui os dados da Fenabrave
- Veja outros estudos e estatísticas em AB Inteligência

Apenas em outubro foram licenciados 196,6 mil veículos, patamar que garantiu média diária de emplacamentos de 9,3 mil unidades/dia, número ligeiramente superior ao de setembro. Além deste aumento, houve um dia a mais de vendas, com 21 dias úteis. Na comparação mensal a alta foi de 1,6% no volume negociado. O aumento foi mais acentuado, de 26,4%, na comparação com outubro de 2016.



Se as vendas em novembro e dezembro seguirem em patamar próximo do registrado no mês passado, é bastante plausível que o mercado alcance a projeção traçada pela Fenabrave no início de outubro, de 2,18 milhões de veículos leves até o fim do ano. Se isso acontecer, 2017 vai terminar com crescimento de 9,9% sobre 2016.

Até outubro, a expansão da demanda foi mais acentuada para automóveis, com 1,51 milhão de emplacamentos e aumento de 10,6%. As vendas de utilitários tiveram alta mais tímida, de 4,4% nos 10 meses do ano, para 255,1 mil unidades. Em outubro passado, no entanto, enquanto o segmento de automóveis estagnou, o emplacamento de comerciais leves avançou 16,6% sobre setembro, o que pode indicar aquecimento das negociações de utilitários nos últimos dois meses de 2017.



Tags: vendas, veículos, emplacamentos, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência