Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos: média diária de vendas cai para 3,4 mil unidades

Mercado | 01/11/2017 | 19h4

Motos: média diária de vendas cai para 3,4 mil unidades

Emplacamentos até outubro se parecem com os de 14 anos atrás
MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em outubro anotou 68,2 mil unidades, registrando leve alta de 3% sobre o mês anterior. A média diária de emplacamentos, no entanto, caiu de 3,5 mil para 3,4 mil unidades. No acumulado do ano foram licenciadas 708,5 mil unidades, resultando em queda de 15,8% sobre o mesmo período do ano passado.

Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários. Esse resultado até outubro confirma que o segmento de motocicletas mantém desde o primeiro semestre números muito parecidos com os de 2003.

- Veja aqui os dados da Fenabrave
- Veja outros estudos e estatísticas em AB Inteligência

Os fabricantes acreditam que o Brasil vai emplacar cerca de 860 mil unidades até o fim do ano. No acumulado até outubro a Honda registrava 553,3 mil unidades vendidas e queda de 8,2% ante o mesmo período do ano passado. A Yamaha, vice-líder com 13,5%, teve 95,9 mil motos lacradas até outubro, anotando alta de 6,8%.

ALTA CILINDRADA TEM SINAIS DE RECUPERAÇÃO

Depois de um 2016 para esquecer, a Harley-Davidson começou 2017 em recuperação e até outubro havia emplacado 4,4 mil unidades, revelando crescimento de 14,5% sobre o mesmo período do ano passado.

Agora no segundo semestre outras duas marcas com tradição em alta cilindrada apontaram para cima. A Triumph registrou nestes dez meses pouco menos de 3,3 mil motos, assinalando leve alta de 2%. E a Ducati se aproximou das mil unidades. Também transformou o que seria um ano de queda para discreta alta de 1,6%.

A BMW emplacou 5,4 mil unidades e ainda revela retração de 1%, mas até o fim do ano mudará a chave para o positivo com a ajuda de um modelo menor, a G 310 R, que tem sugerido de R$ 21,9 mil.

Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, Harley-Davidson, BMW, Ducati, Triumph.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência