Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Total quer elevar participação de 2% para 5% até o fim de 2019
Estratégia de Bellion (foto) visa a segmentos com margens de lucro mais altas

Mercado | 31/10/2017 | 17h39

Total quer elevar participação de 2% para 5% até o fim de 2019

Empresa vai focar em pesados, motos, indústria e ampliar capilaridade

REDAÇÃO AB

A Total Lubrificantes quer ampliar sua participação no mercado brasileiro de lubrificantes de cerca de 2% para 5% até o fim de 2019. O caminho traçado passa pelo aumento da presença nos segmentos de caminhões, motos, industrial e também pela expansão do número de distribuidores.

No segmento de veículos comerciais pesados, a Total vê a oportunidade de ampliar sua participação atual de 0,8% para 2% fornecendo para frotistas que atuam no transporte rodoviário. “É um nicho em que não estamos muito presentes e que precisamos avançar por estratégias comerciais”, afirma o diretor geral da empresa no Brasil, Olivier Bellion. Segundo a empresa, apesar da grande malha viária do País, os lubrificantes para veículos comerciais representam apenas 8% do faturamento da companhia.

“Queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer por aqui saindo um pouco dos nichos predominantes no mercado”, diz Bellion, referindo-se ao segmento de automóveis e comerciais leves. “Miramos em produtos com margens mais altas de setores importantes para o nosso negócio”, ressalta o executivo.

Na divisão de duas rodas, a Total vai trabalhar a marca ELF consolidando parcerias e capacitando distribuidores e formadores de opinião. Na área industrial, a intenção é crescer com a oferta de produtos para os setores de química, construção, energia, borracha, metal e madeira.

Para aumentar suas vendas a empresa já trabalha para ampliar o número de distribuidores, que passará de 33 para 40 ainda em 2017. “Vamos expandir para alguns Estados onde ainda não atuamos, como Amapá, Piauí, Tocantins e em algumas regiões da Bahia e de Minas Gerais”, conclui Bellion.



Tags: Total, lubrificantes, óleos, distribuidores, frotistas, Olivier Bellion.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência