Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 25/10/2017 | 18h52

PSA eleva faturamento em 12,7% em nove meses

Grupo registra ganhos de € 44,1 bilhões sobre os € 39 bi de um ano antes

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA registrou aumento de 12,7% do seu faturamento apurado de janeiro a setembro sobre o resultado de iguais meses do ano passado, informa em comunicado divulgado na quarta-feira, 25. Os ganhos somam € 44,1 bilhões contra os € 39,1 bilhões de um ano antes. Segundo a companhia, desde o início do plano Push to Pass, em abril do ano passado, a empresa acumula crescimento de 9%.

A divisão automotiva, que inclui os desempenhos das marcas Peugeot, Citroën e DS, apurou receita de € 28,3 bilhões, alta de 5,8% no comparativo acumulado do ano. Pela primeira vez, o balanço do Grupo PSA traz dados referentes à Opel e à Vauxhall, marcas compradas da GM. Denominada divisão automotiva OV, teve faturamento de € 2,78 bilhões, mas sem dados de comparação do ano anterior.

Por sua vez, a divisão de autopeças Faurecia entregou receitas 7,5% maiores no acumulado dos nove meses do ano, para € 14,7 bilhões.

“O Groupe PSA, e mais especialmente a PCD [Peugeot, Citroën e DS], está combinando um forte crescimento com disciplina em matéria de preços e de custos. Essas alavancas são essenciais para que o grupo vença os desafios do futuro em um contexto econômico que se mantém incerto”, afirma Jean Baptiste de Chatillon, CFO e membro do comitê executivo do Grupo PSA.

As vendas globais subiram 9% no período acumulado ate setembro, incluindo as entregas das cinco marcas, para um total de 2,42 milhões de veículos. Exceto na China, onde os emplacamentos das marcas do grupo viram uma queda de quase 43%, todas as regiões tiveram aumento: 10,7% na Europa, 35% na Eurásia, 14% na Índia e região do Pacífico, 11% na América Latina e de quase 100% no Oriente Médio e África.

Para 2017, o Grupo PSA projeta crescimento das vendas totais do mercado de veículos em todas as regiões: 3% na Europa, 5% na China, 7% na América Latina e 8% na Rússia.



Tags: PSA, faturamento, balanço, vendas globais, Opel, Vauxhall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência