Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 23/10/2017 | 18h00

Metalúrgicos do ABC realizam assembleia por campanha salarial

Empresas de autopeças podem enfrentar greve por falta de acordo

REDAÇÃO AB

Os metalúrgicos do ABC realizam na terça-feira, 24, uma assembleia para apresentar aos trabalhadores as propostas das bancadas patronais para a campanha salarial 2017. A reunião ocorre às 18 horas na regional Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

De acordo com o sindicato, apesar de negociações com vários grupos como os de máquinas, estamparia e fundição estarem avançadas, o grupo que reúne as fabricantes autopeças não apresentou proposta e o sindicato não descarta o início de um movimento nas empresas do setor.

“Já enviamos aviso de greve. Se for necessário, vamos parar as fábricas”, afirma Aroaldo Oliveira da Silva, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. “É o terceiro ano em que eles insistem em não querer fechar acordo.”

A campanha salarial teve início em julho e envolve 198 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo. Nas negociações deste ano, um dos pontos com prioridade nas convenções coletivas é a chamada Cláusula de Salvaguarda, que visa a impedir alterações decorrentes da reforma trabalhista.



Tags: Metalúrgicos, ABC, sindicato, campanha salarial, Cláusula de Salvaguarda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência