Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 23/10/2017 | 11h40

ZF mostra ônibus elétrico em feira belga

Modelo levado à 24ª BusWorld recebe nova unidade de transmissão

REDAÇÃO AB

A ZF leva à 24ª edição da BusWorld, feira de transportes que ocorre em Kortrij, na Bélgica, um ônibus urbano equipado com sua unidade de transmissão central elétrica CeTrax.

O equipamento é adequado para veículos convencionais ou de piso baixo e foi mostrado pela primeira vez em 2016, durante o Salão de Hannover. Agora o CeTrax surge equipando um veículo de teste.

"Essa unidade pode ser adaptada às plataformas de veículos existentes, sem modificações maiores no chassi, nos eixos ou nos diferenciais", afirma Jochen Witzig, responsável pelo desenvolvimento da CeTrax.

"Com ela os fabricantes de veículos economizam nos custos de desenvolvimento e instalação”, garante Witzig. De acordo com a ZF, a CeTrax tem 300 quilowatts de potência e torque de 4.400 Nm. A sistemista também levou à BusWorld outros equipamentos, como o eixo elétrico AVE 130 e a transmissão automatizada TraXon Hybrid.



Tags: ZF, BusWorld, CeTrax, Jochen Witzig.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência