Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Carros chineses terão ESC a partir de janeiro de 2018

Internacional | 20/10/2017 | 18h51

Carros chineses terão ESC a partir de janeiro de 2018

Doze marcas que representam 85% do mercado se antecipam à legislação
REDAÇÃO AB

Doze montadoras na China anunciaram que vão começar a adequar seus carros a partir de janeiro de 2018 para equipá-los com o controle eletrônico de estabilidade, o ESC, antes mesmo de exigências legislativas, num esforço de aumentar a segurança viária no País. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha global Stop the Crash China, em Xangai, na última terça-feira, 17. Iniciativa do Global NCAP, o Stop the Crash tem sido instituído em diferentes regiões do mundo a fim de promover a importância dos sistemas de tecnologias de prevenção de colisão e de segurança ativa, como os de frenagem automática de emergência (AEB), sistema antitravamento do freio (ABS) e o próprio controle eletrônico de estabilidade (ESC).

As marcas que se comprometeram a adotar o ESC a partir do ano que vem são Besturn, Changan, Dongfeng Fengshen, Geely, Haval, Hongqi, Lynk & Co, MG, Trumpchi, Roewe, Senova e Wey. Juntas, elas respondem por 85% do mercado local, que é o maior do mundo.

O ESC é considerado uma das tecnologias mais importantes em termos de segurança veicular desde o cinto de segurança. Ele se tornou obrigatório na Europa e Estados Unidos em 2012 e vem expandindo sua presença global a partir de modelos fabricados nestes locais. No Brasil, sua obrigatoriedade será apenas em 2020, para novos projetos, e em 2022, para todos os veículos.

“O sistema eletrônico de estabilidade é uma tecnologia de vida útil vital e o Stop the Crash Partnership recebe calorosamente este passo significativo das montadoras chinesas. Estamos particularmente satisfeitos por ter sido feito durante nossas atividades de lançamento da campanha em Xangai, ajudando-nos a aumentar a conscientização de segurança rodoviária com consumidores de toda a China”, disse o presidente do Stop the Crash, David Ward.

“Este é um passo ousado dos fabricantes chineses, que demonstraram um compromisso real com a segurança rodoviária, ajustando esta tecnologia como padrão antes dos requisitos regulamentares”, comentou o secretário Centro de Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento da China (Catarc). “A Catarc está empenhada em continuar a promover as tecnologias promovidas pelo Stop the Crash e a salvar vidas na China.”

Durante o evento de lançamento da campanha, também ocorreram apresentações de três sistemas autônomos de frenagem de emergência, ABS para motos e demonstrações de segurança de pneus, tal como foi feito no lançamento do programa na AMérica Latina em 2016 (leia aqui).

Tags: ESC, China, segurança, Global NCAP, controle eletrônico de estabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência