Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford abre novo escritório voltado à mobilidade
Hacket, presidente mundial da Ford, e Sarah-Jayne Williams, líder da nova equipe

Tecnologia | 19/10/2017 | 17h00

Ford abre novo escritório voltado à mobilidade

Equipe londrina desenvolverá soluções para grandes cidades da Europa

REDAÇÃO AB

A Ford inaugurou um escritório para a pesquisa de soluções de mobilidade em Londres. A meta é desenvolver tecnologias com potencial de aplicação no curto prazo focadas em necessidades de grandes cidades europeias, juntando-se aos centros de pesquisa e inovação da Ford em Dearborn e Palo Alto, nos Estados Unidos, e Aachen, na Alemanha.

A nova instalação fica no Here East Campus, conhecido centro de inovação da Europa, usado por empresas de tecnologia, instituições acadêmicas, start-ups e parceiros que atuam na linha de frente do setor.

O novo escritório conta com uma equipe formada por mais de 40 especialistas e é liderado por Sarah-Jayne Williams, diretora de mobilidade inteligente da Ford.

A montadora já desenvolve vários projetos de mobilidade em Londres para ajudar a reduzir os congestionamentos e melhorar a qualidade do ar ao lado de parceiros locais. Um desses projetos é o da Transit híbrida plug-in, que vai iniciar um programa de testes no fim do ano.

“Londres é uma das cidades mais abertas a novas ideias e parceiros e Here East, o local perfeito para o centro de mobilidade inteligente da Ford na Europa”, diz o presidente mundial da companhia, Jim Hackett.

O campus de Here East abriga também a Universidade de Loughborough, uma das parceiras acadêmicas de pesquisa mais antigas e importantes da Ford no Reino Unido, além do Centro de Propulsão Avançada, que participou do desenvolvimento da Transit híbrida plug-in.



Tags: Ford, Londres, mobilidade, Transit, híbrida plug-in, Sarah-Jayne Williams, Jim Hackett.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência