Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW traz HP4 Race ao Salão Duas Rodas
HP4 Race tem quadro e rodas de fibra de carbono

Lançamentos | 18/10/2017 | 19h18

BMW traz HP4 Race ao Salão Duas Rodas

Honda Biz 2018 é outra novidade guardada para novembro no SP Expo

REDAÇÃO AB

A BMW vai trazer ao Brasil a moto HP4 Race. O modelo tem produção limitada em 750 unidades e será mostrado no Salão Duas Rodas, que ocorre entre 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo. A HP4 Race é equipada com motor de quatro cilindros, 999 cm³ e 215 cavalos que atende a especificações de motocicletas que disputam os Campeonatos Mundiais de Endurance e Superbike.

A superesportiva é fabricada em Berlim, na Alemanha. De acordo com a BMW, o processo de montagem é bastante criterioso e artesanal por se tratar de uma tiragem limitada. O quadro principal é feito de fibra de carbono e pesa apenas 7,8 quilos.

As rodas também são de fibra de carbono, o que resulta em uma redução de peso de cerca de 30% na comparação com outras de liga leve forjadas. O peso total da HP4 é de 171 quilos.

Outro destaque no Salão Duas Rodas será a Honda Biz 2018. O modelo recebeu painel de instrumentos totalmente digital e uma tomada de 12 volts dentro do porta-capacete para recarga de aparelhos eletrônicos.

A Biz é um dos best-sellers da Honda no Brasil. Desde seu lançamento, em 1998, já teve mais de 3,5 milhões de unidades emplacadas no País. A linha Biz tem hoje versões de 110 e 125 cc, preço inicial de R$ 7.390 e é a terceira mais vendida do Brasil no acumulado até setembro. Com 83,3 mil unidades, fica atrás somente da linha CG 125/160 (195,2 mil) e da Bros (83,8 mil).



Tags: BMW, HP4 Race, Endurance, Superbike, Honda, Biz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência