Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 18/10/2017 | 16h20

Continental apresenta monitoramento digital de pneus na Fenatran

Leitura de dados como pressão e temperatura é feita automaticamente
REDAÇÃO AB

Entre as diversas novidades para frotistas apresentadas na 21ª edição da Fenatran que vai até sexta-feira, 20, no São Paulo Expo, a Continental mostra sua nova plataforma digital de monitoramento de pneus de carga, a ContiConnect. Por meio de sensores instalados no interior dos pneus, a tecnologia coleta dados do componente, como pressão e temperatura, que são transmitidos a uma estação de leitura (antena) instalada no pátio da transportadora, que por sua vez envia para o portal ContiConnect. Nele, o gerente da frota visualiza alertas de baixa pressão, por exemplo, e pode rastrear dados ao longo do tempo, além de acessar relatórios e análises de cada um dos pneus equipados com os sensores.

A expectativa da empresa é de que a novidade chegue ao Brasil já em 2018, tanto para o mercado original (OEM) como no mercado de reposição. A plataforma também permite enviar alertas via SMS e por e-mail para os responsáveis pela frota, permitindo ações rápidas em caso de uma baixa crítica da pressão ou o aumento da temperatura dos pneus.

Segundo a empresa, a tecnologia auxilia diretamente na economia de combustível e no aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão, além de proporcionar uma gestão mais assertiva, gerando mais disponibilidade dos veículos e redução dos custos operacionais.

Tags: Continental, pneu, monitoramento, plataforma digital, ContiConnect.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência