Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/10/2017 | 17h21

Volkswagen nomeia Owsianski vice-presidente para a América do Sul

Executivo acumula funções e vai se reportar ao novo presidente Pablo Di Si

REDAÇÃO AB

O executivo Thomas Owsianski assume em novembro o cargo de primeiro vice-presidente executivo da Volkswagen para a região América do Sul (SAM), adicionalmente à função atual de vice-presidente de vendas e marketing SAM.

Owsianski também passa a responder pelas áreas de estratégia SAM, planejamento e implementação de novos produtos SAM, reportando-se ao CEO e presidente da região SAM e Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.

O executivo continua como membro da equipe de liderança de vendas e marketing global da marca Volkswagen, reportando-se funcionalmente ao membro do board mundial de vendas e marketing, Jürgen Stackmann.

Thomas Owsianski assumiu a vice-presidência de vendas e marketing SAM em outubro de 2016. Ele é economista com experiência internacional na indústria automotiva, com passagens na General Motors e na Ford. Entrou no Grupo VW em 2012 como responsável pelo marketing global da Skoda.

Como responsável por vendas e marketing da VW para as Américas do Sul, Central e Caribe, Owsianski tem sido um dos líderes da estrutura regional criada para se dedicar aos 29 países que fazem parte da região.

Entre janeiro e agosto de 2017, as vendas da marca Volkswagen nesses mercados cresceram 18,7% em comparação com o mesmo período em 2016, tornando-se a região com maior porcentual de crescimento entre todas as estruturas da marca no mundo.



Tags: Thomas Owsianski, Pablo Di Si, Jürgen Stackmann, General Motors, Ford.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência