Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos respondem por 52% das vendas até setembro

Crédito | 17/10/2017 | 17h17

Financiamentos respondem por 52% das vendas até setembro

Do total de 1,5 milhão de leves emplacados, 816,5 mil foram financiados

REDAÇÃO AB

Os financiamentos de veículos leves novos responderam por 51,8% das vendas totais no acumulado do ano até setembro, ao atingir 816,5 mil dos 1,57 milhão de automóveis e comerciais leves emplacados no período, de acordo com dados divulgados na terça-feira, 17, pela B3. O total de veículos financiados aumento 3,6% sobre volume verificado em mesmo intervalo do ano passado, quando foram financiados 788,4 mil unidades.

- Veja aqui os dados da B3
- Veja aqui outros dados de financiamentos
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

Em comerciais pesados, o total de financiamentos caiu 1,2% na mesma base de comparação anual, para 43,4 mil caminhões e ônibus, sempre considerando os veículos novos. Neste caso, os financiamentos sustentam quase que a totalidade de caminhões e ônibus novos, cuja soma é de 46,2 mil para o período.

No caso das motocicletas, os financiamentos recuaram 4,9%, para 450,7 mil unidades. Aqui, 70% das vendas são feitas a prazo.

Segundo a B3, considerando a soma de todas as categorias, houve aumento de 13,2% do uso de CDC, crédito direto ao consumidor, entre as modalidades de crédito para o financiamento de veículos, passando de 2,73 milhões para 3,10 milhões. Consórcio e leasing financiaram 6,1% e 24,1% menos, respectivamente.



Tags: Financiamentos, B3, Cetip, crédito, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência