Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 16/10/2017 | 20h38

Wabco lança soluções de segurança na Fenatran

Sistema modular de frenagem e ESC para ABS já estão em novos produtos na feira

SUELI REIS, AB

A Wabco está aproveitando a 21ª edição da Fenatran, que abriu as portas ao público na segunda-feira, 16, e vai até sexta-feira, 20, para lançar ao mercado de veículos comerciais novas soluções em segurança para caminhões, implementos rodoviários e também aplicáveis em ônibus. A primeira é a plataforma modular de sistema de frenagem mBSP, a primeira do setor que permite equipar tanto os veículos com ABS ou com EBS; e o segundo é sistema inteligente de controle de estabilidade para ABS, o ESCsmart.

O mBSP é intercambiável, o que permite a integração de diferentes configurações de frenagem em qualquer veículo. Na Fenatran, ele está sendo lançado no modelo Mercedes-Benz Accelo. O presidente da Wabco na América do Sul, Reynaldo Contreira, afirma que em breve o sistema também equipará outro veículo de outra marca.

Por sua vez, o ESCsmart está sendo apresentado em um semirreboque da Librelato, em exposição no evento. Com o sistema, que garante a estabilidade da carreta em situações diversas, evitando o tombamento do veículo, a Wabco se adianta à Resolução 641 do Contran que prevê a introdução obrigatória do sistema de controle de estabilidade nos veículos fabricados no Brasil, em 2020 para novas plataformas e em 2022 para todos os veículos.

A empresa também está apresentando os sistemas de assistência ao motorista OnGuardMax, que freia totalmente o veículo em condição de emergência, o OnLaneAssist, sistema ativo de monitoramento de faixa de rolagem, a primeira aplicação de direção ativa da empresa e que avisa ao motorista se o veículo estiver saindo da faixa de rolagem e retoma automaticamente sem interferência do condutor para a faixa adequada. Por fim, o OnCity, que funciona como sistema de frenagem também automático em ambiente urbano a partir de tecnologia que detecta pedestres e obstáculos nas laterais e transversal do veículo. Ainda não há previsão de venda dessas tecnologias no Brasil.

A cobertura de Automotive Business é patrocinada por Carcon Automotive e Automechanika Frankfurt.



Tags: Wabco, Fenatran, lançamento, segurança, frenagem, controle de estabilidade, ABS, Accelo, Librelato, semirreboque.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência