Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 15/10/2017 | 15h48

Mercedes-Benz lança linha de caminhões 2018 na Fenatran

E traz edições especiais e limitadas de Actros retrô e Sprinter 20 anos
SUELI REIS, AB

A Mercedes-Benz faz da Fenatran a vitrine para apresentar ao mercado sua nova linha de caminhões 2018 com novidades em todos os modelos da gama, que abrange desde o segmento leve, com a Sprinter e sua edição especial de 20 anos com 20 unidades para vendas, até os pesados, como Actros, que também ganhou uma série limitada a 21 unidades, em alusão à 21ª edição da feira e que remonta ao design e acabamento dos caminhões clássicos da marca 1111 e 1113, os mais vendidos da marca em sua história no Brasil.

“Esta é uma oportunidade de levar mais inovações ao mercado”, diz o presidente e CEO da Mercedes-Benz no Brasil e América Latina, Philipp Schiemer.

O executivo lembra que a filial brasileira traz ao mercado o que há de mais inovador em termos de produtos, serviços, tecnologias e conectividade a partir de seu novo investimento anunciado dias antes da Fenatran, cujo aporte de R$ 2,4 bilhões sustentará todo o desenvolvimento e modernização não só da linha de veículos, mas principalmente da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos seus caminhões e ônibus, além da unidade de Juiz de Fora (MG): ambas serão atualizadas com conceitos de manufatura e indústria 4.0.

“Com a postura de ouvir os que as estradas falam, recuperamos a liderança e hoje temos quase 30% de participação de mercado e buscamos essa liderança a qualquer custo”, afirma Schiemer. “Finalmente o Brasil está dando sinais de recuperação e tem potencial para um crescimento saudável e sustentável

“São 19 produtos à mostra e 30 inovações, considerando toda a linha 2018”, revela o vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil, Roberto Leoncini. Ele destaca na linha Axor a nova cabine com nova altura de 1,78 metro a partir da redução do túnel do motor, que diminuiu um metro com relação à versão anterior, resultando em 2 metros de túnel. Segundo Leoncini, só este caminhão recebeu 13 inovações, incluindo atualização do câmbio automatizado powershift.

O médio Accelo também ganhou nova cabine, agora estendida, e a mesma atualização no powershift. Para este, a Mercedes preparou 15 novidades, incluindo capacidade adicional do tanque de combustível, agora com capacidade para 300 litros. Já o Atego traz o câmbio totalmente automatizado para a versão 2426 6x2 e a nova geração do powershift para os modelos 2430 6x2 e 3030 8x2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via.

Nesta Fenatran, a montadora está lançando duas edições especiais: a Sprinter 20 anos, limitada a 20 unidades nas versões van, furgão e chassi cabine; e a edição do Actros Série Especial com design retrô inspirado nos modelos clássicos L-1111 e L-1113, os mais vendidos da marca em sua história no Brasil, com 240 mil unidades emplacadas entre 1960 e 1970. São 21 unidades com vendas a partir da Fenatran.

A cobertura de Automotive Business é patrocinada por Carcon Automotive e Automechanika Frankfurt.

Tags: Fenatran, Mercedes-Benz, caminhão, linha 2018, Sprinter, Actros, Accelo, Axor, Philipp Schiemer, Roberto Leoncini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência