Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos mantêm greve da Chery em Jacareí
Trabalhadores estão de braços cruzados há quase 2 semanas

Trabalho | 10/10/2017 | 20h29

Metalúrgicos mantêm greve da Chery em Jacareí

Cerca de 400 trabalhadores permanecem parados desde 28 de setembro

REDAÇÃO AB

Os 400 trabalhadores da fábrica da Chery em Jacareí (SP) permanecem parados desde a quinta-feira, 28. Após a assembleia realizada na segunda-feira, dia 9, os metalúrgicos decidiram manter a paralisação.

Os funcionários pedem reajuste de 9,2% e manutenção de direitos trabalhistas. A montadora ofereceu somente a reposição para a inflação no período de setembro de 2016 a agosto de 2017, que foi de 1,73%.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região se queixa da intransigência da montadora e afirma que a oferta é extremamente baixa, tendo em vista que os trabalhadores perderam o poder de compra nesse período.

A fábrica de Jacareí monta atualmente o QQ e programava o novo utilitário esportivo Tiggo 2 ainda para este ano. Se os trabalhadores permanecerem de braços cruzados durante o feriado prolongado, chegarão a 18 dias contínuos de paralisação, o que pode adiar os planos de lançamento do SUV.



Tags: Chery, metalúrgicos, Jacareí, QQ, Tiggo 2, assembleia, sindicato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência