Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen anota alta de 76% em exportações

Indústria | 06/10/2017 | 15h29

Volkswagen anota alta de 76% em exportações

De janeiro a setembro a montadora enviou 124,9 mil veículos ao exterior

REDAÇÃO AB

A Volkswagen do Brasil exportou no acumulado até setembro 124,9 mil unidades, registrando alta de 76% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os mercados que mais receberam os VW produzidos no País foram Argentina, onde a montadora é líder há 14 anos, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru.

O Gol permanece como o carro mais vendido no mercado externo. Com 60,8 mil unidades embarcadas em 2017 ele teve alta de 101%, seguido pela picape Saveiro, com 19,1 mil unidades, o Voyage, com 18.652 unidades, e o Up!, com 18.354 unidades.

A montadora comemora a alta no momento em que mostra o novo Polo a jornalistas da Argentina e importadores de países da América Latina, onde o carro será vendido a partir do início de 2018 (veja aqui).

“O novo Polo fabricado no Brasil é um modelo desenvolvido com foco na América do Sul. Tenho certeza de que com sua chegada teremos ainda mais sucesso nas exportações”, diz o vice-presidente de vendas e marketing da VW América do Sul, Thomas Owsianski.



Tags: Volkswagen, VW, Polo, Gol, Saveiro, Voyage, Up!, Thomas Owsianski.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência