Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz abre terceira loja SelecTrucks

Comerciais | 04/10/2017 | 18h55

Mercedes-Benz abre terceira loja SelecTrucks

Nova unidade voltada aos seminovos fica em Curitiba, em trecho da BR-101

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz inaugurou a terceira loja de caminhões seminovos SelecTrucks. A nova unidade é a primeira na Região Sul e fica em Curitiba (PR), terceiro maior mercado de usados do País. A revenda fica na BR-101, no mesmo endereço da concessionária Savana. A rodovia é uma importante rota de carretas para transporte de grãos.

Segundo a montadora, Curitiba é um polo importante não só para o Paraná como para toda a região e para a interligação do Sul com o Sudeste e Centro-Oeste. Por ali circulam muitos caminhões pesados, especialmente aqueles que levam soja e outros grãos para o Porto de Paranaguá (PR).

“Estamos certos de que este será um ponto de muitos negócios, o que reforça nossa atuação nesse segmento de mercado”, afirma o diretor de vendas e marketing, Ari de Carvalho. Até setembro a Selectrucks havia negociado 620 caminhões de segunda mão, um salto de quase 70% sobre o mesmo período do ano passado.

“Hoje, a proporção de venda é de 7,1 caminhões seminovos para cada zero-quilômetro, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, reforça Carvalho. “Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300 mil caminhões. E por causa da grande demanda desse mercado estamos projetando um crescimento de 5% até o fim deste ano”, estima.

Além das três lojas (Mauá, SP; Betim, MG; e agora em Curitiba), duas unidades-satélites foram abertas no interior de São Paulo no primeiro semestre, uma dentro da concessionária Sambaíba, em Campinas, e outra na Pirasa, em Limeira.

Em seu trabalho de captação e revenda de usados, a SelecTrucks potencializa a negociação de caminhões zero-quilômetro. Em 2016 a divisão favoreceu a venda de mais de 600 veículos novos. De acordo com a montadora há em média 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os autônomos formam a maioria dos compradores.



Tags: Mercedes, SelecTrucks, Ari de Carvalho, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência