NOTÍCIAS
02/10/2017 | 17h35

Indústria

TMD Friction inaugura fábrica em Salto

Nova planta de R$ 142 milhões substitui a unidade de Indaiatuba


REDAÇÃO AB

A TMD Friction finalmente abre as portas de sua nova fábrica, cuja inauguração está marcada para terça-feira, 3, em Salto (SP). Com investimento total de R$ 145 milhões, o maior já desembolsado na região pelo grupo japonês Nisshinbo, controlador da TMD, a nova planta tem a missão de sustentar sua produção de pastilhas e lonas de freio que fornece às montadoras e também ao mercado de reposição com a marca Cobreq, substituindo as atividades da linha de produção de Indaiatuba, também no interior paulista, onde a empresa operava desde 1975.

Em sua nova casa, a TMD contará com mais espaço: são 100 mil metros quadrados de área total e 32 mil m² de área construída; a anterior contava com 18 mil m² de área construída e 82 mil m² de área total. Localizada a 15 quilômetros de distância da antiga fábrica, a nova unidade de Salto oferece ainda a possibilidade de expansão, pois está em um distrito industrial, diferente de Indaiatuba, onde a planta se encontrava em zona urbana.

“Este ano de 2017 está sendo desafiador para esta transferência em razão das dificuldades econômicas do País. Mas existe o lado positivo que é continuar almejando o crescimento de dois dígitos. Além disso, a maior capacidade instalada em Salto propiciará à TMD Friction do Brasil um melhor atendimento a seus clientes”, declara em nota o diretor geral de negócios OE da TMD, Edilson Jaquetto, que liderou o projeto da nova fábrica em Salto.

O anúncio de uma nova fábrica no Brasil foi feito pela TMD há pouco mais de três anos, em maio de 2014. A empresa iniciou as obras em junho daquele mesmo ano, mas a unidade sofreu atrasos, uma vez que no plano original a inauguração estava prevista para junho de 2015 (leia aqui). Contudo, a TMD não desistiu da transferência, alcançando 95% das obras concluídas em janeiro deste ano.


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018