Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Andreas Marquardt é o novo presidente da Porsche no Brasil
Andreas Marquardt, novo diretor-presidente da Porsche no Brasil

Carreira | 27/09/2017 | 19h25

Andreas Marquardt é o novo presidente da Porsche no Brasil

Sucede a Matthias Brück, que terá outro cargo no Grupo Volkswagen
REDAÇÃO AB

Andreas Marquardt assumiu o cargo de presidente da Porsche no Brasil, sucedendo a Matthias Brück, responsável por implementar a subsidiária da marca no País, em julho de 2015, e que deixa a função para assumir um novo cargo dentro do Grupo Volkswagen.

De origem alemã e formado em Administração, Marquardt trabalhou por alguns anos na matriz da Porsche, onde era líder em serviços e novos conceitos de mobilidade. Também na Alemanha ocupou o cargo de gerente de projetos na Porsche Consulting e na Itália, ocupou o cargo de assistente executivo da presidência e consultor na Porsche Consulting local.

“É uma honra poder assumir as operações da Porsche no Brasil, um mercado de destaque, o qual a marca tem se desenvolvido a cada ano. O trabalho iniciado por Matthias Brück, meu antecessor, foi de grande apreço e muita dedicação. O meu foco inicial estará em conhecer melhor o mercado brasileiro, suas oportunidades, desafios, nossos públicos e manter a qualidade premium de nossos serviços e atendimentos. Pensando no futuro próximo, com a chegada dos carros híbridos e elétricos, queremos explorar ainda mais este universo, claro sem perder a esportividade que a marca respira e o prazer em dirigir que ela proporciona", comenta em nota o novo presidente Andreas Marquardt.

Desde que assumiu seus próprios negócios no País, a Porsche aumentou em 50% sua rede de concessionárias. Neste ano, a marca registra aumento de 20% das vendas, com 755 unidades entregues até agosto.

Tags: Porsche, presidente, Andreas Marquardt, Matthias Brück, Porsche Consulting.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência