Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai Creta ganha Uruguai como novo destino
Até o fim do ano o Uruguai receberá 170 unidades

Negócios | 27/09/2017 | 13h06

Hyundai Creta ganha Uruguai como novo destino

Países vizinhos receberão 600 unidades do SUV brasileiro até o fim de 2017

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil começa a enviar o Creta, produzido em Piracicaba (SP), para o Uruguai. A previsão é que 170 unidades cheguem ao país vizinho até o fim do ano. Quando somadas ao volume planejado para o Paraguai, que recebe o carro desde julho, as exportações do utilitário esportivo devem totalizar 600 unidades em 2017.

Segundo Angel Martinez, diretor-executivo de vendas, marketing e pós-venda da Hyundai, a exportação ao Uruguai segue a estratégia de oferta dos modelos brasileiros no mercado sul-americano, iniciada com o HB20 para o Paraguai em 2016.

“Agora ampliamos as exportações para esses dois países com o Creta. Em breve deveremos concluir as negociações para levar o SUV a outros mercados dentro da América do Sul”, diz Martinez. O Creta exportado para o Uruguai tem motor 1.6 e câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Todos são equipados com rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, seis airbags, central de entretenimento Bluemedia com câmera de ré e piloto automático com controles no volante.

Os veículos serão vendidos pela Fidocar, importadora exclusiva da Hyundai no Uruguai desde 1992. A rede Hyundai local conta com 25 concessionárias.



Tags: Hyundai, Creta, Uruguai, Paraguai, Angel Martinez, Bluemedia, Fidocar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência