NOTÍCIAS
22/09/2017 | 17h58

Lançamentos

Volkswagen lança versões Fox Connect e Xtreme

Fazem parte da nova estratégia para hatches que nasce com o novo Polo


REDAÇÃO AB

Versões VW Fox Xtreme e Connect vem completar gama de hatches da marca

A Volkswagen está lançando para o mercado brasileiro duas novas versões do modelo Fox, Connect e Xtreme, que fazem parte da nova estratégia para hatches que a VW passará a ter no Brasil a partir do lançamento do novo Polo, que acontece na próxima semana, e cuja a meta é simplificar a gama de produtos que oferece no Brasil. Com isto, a linha Fox se resume a estas duas opções.

Equipadas com o motor 1.6 MSI de 104 cv, as novas versões do Fox têm como foco conteúdo e design, com destaques para conectividade e recursos exclusivos na categoria. A versão Connect traz opção com câmbio manual de cinco marchas ou automática I-Motion. Por sua vez, o Fox Xtreme, que traz apelo mais aventureiro, está disponível apenas com a opção manual de transmissão.

A versão Fox Connect é inspirada na série especial Up! Connect, que traz de série o I-System com computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional e sistema de infoentretenimento Composition Touch, com tela colorida sensível ao toque de 6,5 polegadas e capaz espelhar a tela do celular com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

No visual, também são de série faróis dianteiros com friso cromado, grade dianteira em preto brilhante, rodas de liga leve de 15 polegadas, adesivo lateral com a inscrição Connect, faróis de neblina e lanterna traseira escurecida, além de para-choques, frisos laterais, capas dos retrovisores e maçanetas pintados com a mesma cor da carroceria. No pacote conforto, o modelo conta com direção elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, travamento central, chave canivete com controle remoto e retrovisores externos com ajuste elétrico e a tecnologia tilt down, que auxilia em manobras de estacionamento. Acrescenta-se os faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas e com velocidade igual ou inferior a 40 km/h.

Já a versão Xtreme que traz apelo esportivo se posiciona acima do Fox Connect. Ele traz como novidades visuais a grade dianteira em colmeia com friso, faróis com máscara escurecida e para-choque dianteiro com desenho exclusivo, ladeado pelos dois grandes faróis auxiliares, em formato retangular. Esses faróis auxiliares contam com tripla função: luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance. Na lateral, o veículo traz molduras das caixas de roda em preto fosco, que se unem à faixa preta da parte inferior das portas.

Acompanham a tonalidade preta dos detalhes laterais as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas, bem como as rodas de liga leve de 16 polegadas, escurecidas e diamantadas. Complementa o conjunto o logotipo Xtreme na parte inferior das porta traseiras e na tampa traseira.

Por dentro, a opção mais esportiva tem revestimento escurecido do teto e colunas, tecido dos bancos escurecidos com costuras vermelhas. Na lista de equipamentos de série, câmera traseira de auxílio ao estacionamento e volante multifuncional com acabamento de couro.

Os modelos têm disponíveis itens opcionais, como o sistema de infoentretenimento Composition Media, com recurso de comando de voz e interatividade com o painel de instrumentos. Produzidos em São José dos Pinhais (PR), os novos Fox Connect e Xtreme serão oferecidos nas cores branco puro, vermelho tornado e preto ninja e as duas metálicas prata sargas e cinza platinum.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro