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Distribuição | 22/09/2017 | 17h43

AutoAvaliar inclui caminhões e motos em negociação on-line

Sistema já tem 2 mil concessionárias e 20 mil lojistas cadastrados

REDAÇÃO AB

A AutoAvaliar agora inclui motos e caminhões seminovos em sua plataforma digital de vendas e gestão de estoque de veículos usados para concessionárias. A ferramenta de repasse de automóveis, com sistema de pregão on-line, foi lançada em 2015 e é utilizada atualmente por 2 mil concessionárias e 20 mil lojistas cadastrados, que já negociaram no ambiente virtual cerca de 7 mil carros.

“Das 2 mil concessionárias da nossa plataforma, cerca de 400 delas também vendem caminhões, o que significa uma abertura imediata nesse mercado”, afirma Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar. Assim como já ocorria com a negociação eletrônica de automóveis, agora concessionárias de caminhões e motos também podem se cadastrar no sistema da AutoAvaliar para anunciar seu estoque de seminovos.

Agora com ambientes separados para automóveis, caminhões e motos, o modelo de negócio adotado pela AutoAvaliar é similar ao utilizado por sites no repasse on-line de veículos. De maneira totalmente automatizada, a concessionária insere na plataforma os modelos disponíveis para negociação e recebe avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os produtos anunciados, com todas as informações técnicas, e fazem as ofertas dentro de um período máximo de três minutos. Como em um leilão tradicional, leva quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido.

APP DE COTAÇÃO ON-LINE

A nova plataforma traz ainda um aplicativo específico de avaliação e cotação de caminhões e de motos. Como o sistema integra os estoques de concessionárias e lojistas, também permite fazer um levantamento de preços de um veículo antes dele entrar no estoque. E se esse entrar na lista de repasse, a melhor cotação já vira um lance no pregão on-line.

“A avaliação de um veículo é atualmente fator determinante para o sucesso de um negócio no setor automotivo, sobretudo quando se trata de um caminhão, com uma infinidade de itens e variantes a serem considerados no momento de uma negociação. Desta forma, uma avaliação mais precisa garante os resultados financeiros de uma concessionária ou de uma loja de varejo, além de melhor orientar os consumidores”, ressalta Nino.

Com versão para Android e iOS, o sistema conta com ferramentas de integração de portais de vendas e gestão de leads (interesses em compras). É possível analisar diversos dados do caminhão ou da moto, como o estado real, qualidades, defeitos e potencial de venda. Isso permite ao usuário ter uma visão geral das avaliações, incluindo uma média de valor e média histórica do grupo concessionário e da loja que está avaliando.



Tags: AutoAvaliar, usados, distribuição, pregão, negociação on-line, compra e venda.

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