NOTÍCIAS
22/09/2017 | 17h43

Distribuição

AutoAvaliar inclui caminhões e motos em negociação on-line

Sistema já tem 2 mil concessionárias e 20 mil lojistas cadastrados


REDAÇÃO AB

Telas do sistema da AutoAvaliar: cotação e pregão on-line entre concessionárias e lojistas
A AutoAvaliar agora inclui motos e caminhões seminovos em sua plataforma digital de vendas e gestão de estoque de veículos usados para concessionárias. A ferramenta de repasse de automóveis, com sistema de pregão on-line, foi lançada em 2015 e é utilizada atualmente por 2 mil concessionárias e 20 mil lojistas cadastrados, que já negociaram no ambiente virtual cerca de 7 mil carros.

“Das 2 mil concessionárias da nossa plataforma, cerca de 400 delas também vendem caminhões, o que significa uma abertura imediata nesse mercado”, afirma Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar. Assim como já ocorria com a negociação eletrônica de automóveis, agora concessionárias de caminhões e motos também podem se cadastrar no sistema da AutoAvaliar para anunciar seu estoque de seminovos.

Agora com ambientes separados para automóveis, caminhões e motos, o modelo de negócio adotado pela AutoAvaliar é similar ao utilizado por sites no repasse on-line de veículos. De maneira totalmente automatizada, a concessionária insere na plataforma os modelos disponíveis para negociação e recebe avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os produtos anunciados, com todas as informações técnicas, e fazem as ofertas dentro de um período máximo de três minutos. Como em um leilão tradicional, leva quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido.

APP DE COTAÇÃO ON-LINE

A nova plataforma traz ainda um aplicativo específico de avaliação e cotação de caminhões e de motos. Como o sistema integra os estoques de concessionárias e lojistas, também permite fazer um levantamento de preços de um veículo antes dele entrar no estoque. E se esse entrar na lista de repasse, a melhor cotação já vira um lance no pregão on-line.

“A avaliação de um veículo é atualmente fator determinante para o sucesso de um negócio no setor automotivo, sobretudo quando se trata de um caminhão, com uma infinidade de itens e variantes a serem considerados no momento de uma negociação. Desta forma, uma avaliação mais precisa garante os resultados financeiros de uma concessionária ou de uma loja de varejo, além de melhor orientar os consumidores”, ressalta Nino.

Com versão para Android e iOS, o sistema conta com ferramentas de integração de portais de vendas e gestão de leads (interesses em compras). É possível analisar diversos dados do caminhão ou da moto, como o estado real, qualidades, defeitos e potencial de venda. Isso permite ao usuário ter uma visão geral das avaliações, incluindo uma média de valor e média histórica do grupo concessionário e da loja que está avaliando.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro