Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fras-le é licenciada para fabricar plaquetas Nucap no Brasil

Autopeças | 20/09/2017 | 19h21

Fras-le é licenciada para fabricar plaquetas Nucap no Brasil

Sistema de ancoragem mecânica amplia segurança das pastilhas de freio

REDAÇÃO AB

A brasileira Fras-le, fabricante de produtos de fricção do Grupo Randon, anuncia que adquiriu junto à Nucap, com sede nos Estados Unidos, os direitos de fabricação das plaquetas de ancoragem mecânica NRS (Nucap Retention System) para equipar todas as pastilhas que produz para a América do Sul.

Diferente do sistema tradicional, que geralmente utiliza alguma técnica de colagem para fixar o material de fricção, o NRS é um processo patenteado que modifica a superfície de apoio das plaquetas a partir da existência de pequenos ganchos de aço levantados que facilitam uma ligação mecânica entre a plaqueta e o material de fricção, garantindo uma maior fixação física do componente.

“Não há nenhuma dúvida de que o mercado é desafiado a encontrar produtos de fricção que garantam segurança na sua utilização. O sistema NRS nos dá esta garantia”, declara em nota o CEO da Fras-le, Sergio Carvalho.

“Como um fabricante responsável, a Fras-le está dando o próximo passo, adicionando o sistema NRS, garantindo que suas pastilhas de freio, que são componentes críticos para a segurança do veículo, não sejam somente melhoradas para as necessidades atuais, mas estão prontas para veículos autônomos, onde a taxa de falha zero será uma necessidade prioritária para os produtos do freio”, afirma em nota o CEO da Nucap, Montu Khokhar.



Tags: Fras-le, Nucap, pastilhas de freio, ancoragem mecânica, plaquetas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência