NOTÍCIAS
19/09/2017 | 18h00

Lançamentos

Chevrolet Equinox vai custar R$ 150 mil

SUV feito no México será vendido pela GM a partir de outubro


REDAÇÃO AB

A GM divulgou o preço do Chevrolet Equinox que será vendido no Brasil a partir de outubro: R$ 149.900, disponível apenas na versão topo de linha Premier. O SUV de tamanho médio é fabricado no México, por isso pode ser trazido ao Brasil sem pagamento de imposto de importação, dentro do acordo bilateral de comércio de automóveis mantido entre os dois países.

O novo SUV foi apresentado no início deste ano no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, e a GM também trouxe o modelo para o Salão de Buenos Aires, em junho passado na Argentina. No Brasil o Equinox será oficialmente lançado em outubro, mas pode ser reservado a partir da quarta-feira, 20, na rede de concessionárias Chevrolet.

O Equinox é terceiro SUV Chevrolet vendido no País e coloca um produto de tamanho intermediário no portfólio da GM, ficando entre o compacto Tracker, lançado no início deste ano e também importado do México, e o Trailblazer, derivado da picape S10, com produção nacional em São José dos Campos (SP).

SÓ A VERSÃO MAIS CARA

Como estratégia, o Equinox servirá para complementar a linha e garantir um pouco mais de participação no segmento de mercado que mais cresce atualmente. Com o preço, a GM foca na parte de cima do mercado, onde estão clientes de maior poder aquisitivo. Por isso traz o modelo em versão única, mais cara e sofisticada.

Em configuração única, o Equinox Premier tem motor 2.0 turbo, de 262 cavalos e 37 kgfm de torque máximo, e tração integral AWD, que funciona em 4x2 ou 4x4 dependendo da condição de rodagem e parâmetros de segurança. A transmissão, inédita na linha Chevrolet, é automática de nove marchas fornecida pela ZF – que estreou no Brasil há dois anos a bordo do Jeep Renegade e depois estendida pela FCA para Jeep Compass e Fiat Toro. O Equinox também é equipado com direção elétrica progressiva, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema start-stop (desliga e religa o motor automaticamente nas paradas e partidas no trânsito) e botão de ignição sem chave.

O acabamento interno inclui bancos e volante revestidos em couro sintético perfurado e costuras duplas, painel com material macio, assento do motorista com regulagem elétrica e memórias, sistema de áudio com alto-falantes de alta definição Bose, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de smartphones sem fio, volante multifuncional, ar-condicionado digital de dupla zona de temperatura com acionamento remoto de ignição para refrescar a cabine antes do embarque, porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de telemática OnStar,

Na lista de itens de segurança, o modelo vem com controle eletrônico de estabilidade e tração; freios ABS/EBD; frenagem automática de emergência; alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão; assistente de permanência na faixa e de estacionamento; além de alerta de ponto cego.

Do lado de fora, o Equinox Premier tem faróis de LED inteligentes (que altera o facho alto de acordo com o tráfego para não ofuscar a visão de quem vem em sentido contrário), retrovisores elétricos aquecidos, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, além de rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado. O mesmo efeito cromado se aplica nos insertos dos para-choques e nas duas ponteiras aparentes do escapamento, uma em cada extremidade do veículo.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018