Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Frota da Protege recebe 1º blindado refrigerado da VW

Transportes | 19/09/2017 | 17h40

Frota da Protege recebe 1º blindado refrigerado da VW

Caminhão é indicado para medicamentos, vacinas, perecíveis e farmacêuticos

REDAÇÃO AB

O Grupo Protege, especializado no transporte e logística de produtos e valores, recebe seu primeiro caminhão blindado com baú refrigerado fornecido pela MAN Latin America, a partir do modelo VW Constellation 24.280, cuja configuração é certificada pela Anvisa e Polícia Federal. O modelo, com capacidade para transportar até 14 toneladas de carga, é indicado para o transporte de produtos que requerem temperaturas controladas de até 20° C negativos, como medicamentos, vacinas, insumos farmacêuticos e outros produtos perecíveis. O veículo é ainda capaz de transportar uma equipe de quatro vigilantes, que conta com rastreamento via satélite e abertura de portas remota controlada pela central.

“A demanda do segmento farmacêutico por transporte de insumos e medicamentos por caminhões blindados é crescente, principalmente para a logística de transporte entre a fábrica e o centro de distribuição”, afirma em nota o diretor-geral do Grupo Protege, Mario Baptista de Oliveira. “Com o novo caminhão com baú refrigerado ampliamos ainda mais as possibilidades do serviço de carga segura, um segmento que está sendo muito bem recebido pelo mercado e que em seis anos de existência não registrou nenhum sinistro”.

O VW Constellation denominado no cliente como Troodon Pharma foi projetado com baú revestido em placas de poliuretano, apropriado para o transporte de perecíveis, e acabamento em placas de fibra de vidro. O sistema de refrigeração conta com modo elétrico e em caso de problemas, é acionado automaticamente o motor diesel independente garantindo o controle de temperatura.

No painel do veículo foi instalado um sistema de aferição de temperatura e umidade, que transfere as informações para o cockpit, além de ser possível monitorar estes dados de forma remota pela central de inteligência da empresa.

O caminhão refrigerado ficará sediado na base da capital paulista para o atendimento de clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Entre os segmentos a serem atendidos pelo novo serviço estão laboratórios, farmacêuticas e fabricantes de insumos de alto valor agregado.



Tags: Protege, blindado, Volkswagen, Constellation, baú refrigerado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência