NOTÍCIAS
19/09/2017 | 14h24

Lançamentos

Lifan mostra seu novo utilitário esportivo X70

Modelo será o segundo lançamento da marca chinesa no Brasil em 2018


MÁRIO CURCIO, AB | De Lijiang (China)

X70 é fabricado em Chongqing e poderá ser exportado direto ao Brasil ou montado no Uruguai (foto: Mário Curcio)
Reportagem atualizada às 23h30

Como parte de uma nova fase no mercado mundial e também no Brasil (leia aqui), com produtos mais bem elaborados, a chinesa Lifan está mostrando a um grupo de concessionários e jornalistas o utilitário esportivo X70. Equipado com motor 2.0 de 141 cv e transmissão manual ou automática CVT, o modelo será o segundo lançamento da marca no País em 2018. “Ele deve chegar ao mercado entre maio e junho”, estima o diretor comercial da Lifan do Brasil, Jair de Oliveira.

O preço do X70 ficará acima do X60 com transmissão CVT, hoje tabelado em R$ 77.990. Sendo assim dá para imaginar algo entre R$ 85 mil e R$ 95 mil. O novo SUV será lançado no Brasil após outro utilitário esportivo, o X80, de grande porte, com sete lugares e motor 2.0 turbo, já em testes de homologação no País. Estará à venda em maio com preço provável entre R$ 110 mil e R$ 120 mil.

O primeiro contato com o X70 impressiona. O espaço interno é muito bom. O carro mede 4,4 metros e tem distância entre eixos de 2,62 centímetros, 2 cm a mais que a do X60. O painel de instrumentos recebe computador de bordo com tela digital e o porta-malas carrega 419 litros de bagagem. A versão CVT tem rodas de liga leve de 18 polegadas e teto solar com acionamento elétrico. O desenho dianteiro se parece um pouco com o do Hyundai Creta.

O carro é produzido em Chongqing, China, e num primeiro momento é provável que ele siga direto de lá para o Brasil, mas poderá também ser parcialmente montado no Uruguai (SKD) desde o início: “A decisão final sobre isso depende da publicação da Rota 2030”, diz Oliveira, de olho na nova política industrial para o setor automotivo em discussão, com o provável fim da sobretaxação de 30 pontos porcentuais sobre carros importados de fora do Mercosul, o que em tese acaba com a necessidade de montagem no Uruguai.

Os primeiros carros da marca a entrar no Brasil foram levados pela Effa Motors, mas a própria Lifan assumiu a operação em 2013 e desde aquele ano teve cerca de 28,5 mil carros emplacados, a maioria do utilitário esportivo X60.

Assista abaixo reportagem da ABTV sobre os novos SUVs da Lifan que virão ao Brasil:


Comentários: 1
 

Gian
20/09/2017 | 13h10
Só por essa foto já se parece muito com o Creta ! ...

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes