Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 14/09/2017 | 20h00

Financiamento de leves já aponta para cima

Com 718 mil unidades, acumulado até agosto supera igual período de 2016

REDAÇÃO AB

O volume de financiamentos de veículos leves no acumulado de janeiro a agosto atingiu 718 mil unidades, resultando em pequena alta de 1,5% sobre o mesmo período do ano passado e confirmando a expectativa de reversão da queda, que persistiu durante os primeiros sete meses do ano.

O número fornecido pela B3 é a soma das modalidades de venda a prazo, como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio e leasing. O total vendas parceladas equivale a 51,9% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no período.

-Veja os dados da B3 aqui
-Veja outros dados de financiamentos aqui
-Veja outros estudos e estatísticas em AB Inteligência

Os veículos pesados (caminhões e ônibus) tiveram no acumulado dos oito meses 38 mil unidades financiadas. Embora persista a queda de 3,4% ante igual período de 2016, ela é menor que a registrada no acumulado até julho, de 6%. Assim, também é previsível um empate ou reversão para alta até o fim do ano, já que a expetativa das montadoras é de crescimento de 3,6% nos emplacamentos de pesados.

A venda a prazo para motos somou de janeiro a agosto 403,3 mil unidades, registrando queda de 5,7% ante os mesmos meses do ano passado. A retração no semestre era pouco maior, 6%, mostrando que o segmento terminará 2017 com queda nas vendas pelo sexto ano seguido.

As médias diárias de 3,3 mil motos emplacadas em julho e agosto (veja aqui) já apontam até mesmo que o ano terminará abaixo das 890 mil unidades previstas pela Abraciclo, associação que reúne fabricantes do setor.

De acordo com a B3, o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) respondeu no acumulado do ano por 83,6% das vendas a prazo de todos os tipos de veículo (leves, pesados e motos). O consórcio vem a seguir, com 14,2%.



Tags: Financiamentos, consórcios, B3, CDC, leasing, automóveis, comerciais leves, motos, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência