Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/11/2008 | 00h00

Quem deu certo foi ao Salão do Automóvel

Lada, Asia, Seat, Mazda, Daewoo e Daihatsu foram marcas que ‘não deram certo’ no Brasil. A CAOA bem que tentou trazer de volta o Lada Niva, mas o preço ficou bem distante daquele que marcou a estréia da marca russa, em 1991, prometendo levar os jovens pelos maus caminhos.

Automotive Business

Lada, Asia, Seat, Mazda, Daewoo e Daihatsu foram marcas que ‘não deram certo’ no Brasil. A CAOA bem que tentou trazer de volta o Lada Niva, mas o preço ficou bem distante daquele que marcou a estréia da marca russa, em 1991, prometendo levar os jovens pelos maus caminhos. Outras marcas que chegaram nos anos 90, com a abertura das importações, tiveram um encontro no último Salão do Automóvel. Algumas até que vão bem, como a Hyundai e a Kia. Ficaram de pé a Subaru e Ssangyong. Sem falar de marcas de prestígio, como BMW, Mercedes, Audi, Jaguar. A Suzuki deu marcha-à-ré, mas está de volta e chega em mau momento, com a necessidade de expandir a operação e o volume de vendas. O mercado despencou exatamente no momento em que a campanha de lançamento do Grand Vitara foi para o ar. A Towner que estava no Salão não é coreana: vem da fábrica da Hafei na China, trazida pela CN Auto para seguir a trilha de sucesso do furgão da Asia Motors, que causou um enorme imbróglio para a Kia. Em tempo: a Audi ficou fora do Salão desta vez.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência