Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover só fará elétricos ou híbridos

Tecnologia | 11/09/2017 | 15h08

Jaguar Land Rover só fará elétricos ou híbridos

Decisão passa a valer para os lançamentos feitos a partir de 2020

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover confirma que todos os veículos que lançará a partir de 2020 serão 100% elétricos ou híbridos. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Tech Fest, evento promovido pela marca entre os dias 8 e 10 de setembro na escola de arte, design e tecnologia Central Saint Martins, em Londres.

“Isso dará aos nossos clientes ainda mais opções. Esse movimento começará com o lançamento do Jaguar I-Pace, totalmente elétrico, que estará à venda já em 2018”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Ralf Speth. De acordo com a companhia, a nova meta não impedirá a produção dos Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque em Itatiaia (RJ) porque se aplicará a novos modelos ou versões.

Durante o Tech Fest a companhia mostrou também o clássico E-Type de 1968 equipado com motor elétrico. Segundo a fabricante, o automóvel pode acelerar de zero a 100 km/h em 5,7 segundos. Foi desenvolvido pelos engenheiros da Jaguar Classic, nas oficinas de Warwickshire, no Reino Unido.

A Jaguar Land Rover mostrou também o Future-Type, que sintetiza a visão de mobilidade da companhia britânica a partir de 2040. O conceito totalmente autônomo explora o poder do compartilhamento e a conectividade de veículos no futuro. Entre as tecnologias aplicadas ele terá um volante dotado de inteligência artificial e ativado por voz.



Tags: Jaguar, Land Rover, E-Type, I-Pace, Ralf Speth, Warwickshire.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência