Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 06/09/2017 | 19h46

Meritor compra portfólio de produtos da Fabco nos EUA

Aquisição amplia oferta de componentes para veículos pesados

REDAÇÃO AB

A Meritor anunciou a compra nos Estados Unidos do portfólio de produtos e tecnologia da Fabco Holdings e suas subsidiárias. Com o negócio, será adicionada à carteira da fabricante de eixos trativos para veículos pesados a oferta de componentes como caixas de transferência, transmissões auxiliares e unidades de tomada de força (PTO) para caminhões médios, pesados e extrapesados destinados a aplicações rodoviária, fora-de-estrada, construção, defesa, ferroviária e outras utilizações industriais. Os termos da transação não foram divulgados.

Com a adição da série de produtos da Fabco, a Meritor terá um portfólio ampliado de produtos complementares, disponíveis para venda direta às montadoras (OE) de veículos comerciais pesados e ao mercado de reposição. A aquisição também ajudará a empresa a diversificar sua base de clientes e expandir-se para as indústrias ferroviária, petrolífera e de gás, atualmente não atendidas pela Meritor.

“A aquisição fornece novos produtos em mercados importantes e, com isso, esperamos contribuir para um crescimento significativo em nossas unidades de negócios de Veículos Especiais, Defesa e Fora-de-Estrada”, disse em nota Jay Craig, CEO e presidente da Meritor. “Esta transação se encaixa com o nosso plano de prosseguir com iniciativas estratégicas de crescimento, mantendo uma abordagem equilibrada para a alocação de capital como parte do nosso plano para os próximos três anos M2019.”



Tags: Meritor, Fabco, compra, aquisição, negócio, veículos pesados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência