Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW confirma volta dos três turnos em São Bernardo

Indústria | 04/09/2017 | 15h17

VW confirma volta dos três turnos em São Bernardo

Medida decorre da produção crescente do Polo e da futura estreia do Virtus

REDAÇÃO AB

Após anunciar o investimento de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e a fabricação do novo Polo e do sedã Virtus na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (veja aqui), a VW confirma que a fábrica voltará a operar em três turnos até o fim de 2017.

O retorno será gradual, acompanhando o aumento da produção do Polo (que já ocorre em dois turnos) e também o início da montagem do sedã Virtus, que deve ocorrer entre dezembro e janeiro. Atualmente, apenas a Saveiro e o Polo são feitos na VW Anchieta. A montagem do Gol foi toda transferida para Taubaté (veja aqui).

“Dessa forma conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com maior foco logístico e maior eficiência”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels. Em agosto a fábrica voltou a produzir cinco dias por semana, encerrando antecipadamente a utilização do Programa de Sustentação do Emprego (PSE).

O novo Polo começou a ser montado no Brasil em agosto. A VW informa que vem ampliando a fabricação do hatch para suprir sua demanda até dezembro, quando a rede deverá estar abastecida. E as exportações do carro começam já no primeiro trimestre de 2018 (veja aqui).

Tanto o Polo como o Virtus foram concebidos sobre a plataforma modular MQB.



Tags: VW, Volkswagen, Polo, Virtus, Gol, Saveiro.

Comentários

  • Osmar pereira da silva

    gostaria de saber se vai haver alguma contratação para o turno da noite

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência