Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 31/08/2017 | 19h54

Accender quer ampliar fornecimento a montadoras

Focada em sensores e câmeras, empresa mantém crescimento mesmo com crise
REDAÇÃO AB

A Accender, fornecedora de acessórios como sensores e câmeras para veículos, quer ampliar sua parceria com montadoras. A companhia brasileira tem 10 anos de história e nasceu focada na oferta independente destes itens para a rede de concessionárias. Mesmo com as recentes quedas nas vendas de veículos novos no Brasil, a empresa segue com crescimento de dois dígitos no faturamento. Em 2016 registrou alta de 29% nas receitas na comparação com o ano anterior. “Também estamos conseguindo manter bom ritmo de expansão este ano”, conta Hélio Nakae, diretor da companhia.

O maior impulso deste crescimento veio da parceria com montadoras. Desde 2013 a empresa entrega câmeras originais à rede de distribuição da Mitsubishi com a fábrica de Catalão (GO). Em 2014 a Accender foi homologada ainda para que seus dispositivos equipassem os modelos da Suzuki nas revendas. Os dispositivos da marca são importados da Ásia, mas com o aumento na demanda a empresa investiu em desenvolvimento local para que as soluções se adaptem melhor às necessidades brasileiras.

Hoje as duas marcas japonesas respondem por 80% do faturamento da empresa – o restante vem da venda de equipamentos à rede de concessionárias. “Conseguimos reajustar preços recentemente, o que alavancou o nosso faturamento”, conta. O executivo mantém o otimismo para os próximos meses, já que, como a participação da Accender ainda é pequena, possíveis novos negócios podem dar grande impulso. “Estamos conversando com uma série de montadoras e temos perspectivas boas”, diz.

Tags: Accender, autopeças, fornecedor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência