Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 31/08/2017 | 19h05

GM fará recall de quase todas as Spin feitas no Brasil

Mais de 164,8 mil unidades correm o risco de curto-circuito e incêndio

REDAÇÃO AB

A GM fará um recall envolvendo 164.840 unidades da Spin, ou seja, quase todas, fabricadas no Brasil entre 14 de outubro de 2011 a 22 de agosto de 2017 com chassis de DB100001 a JB152762. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 31, a montadora informa que os modelos de 2013 a 2018 apresentam defeito técnico que pode causar curto-circuito.

O defeito está na grade de entrada de ar, localizada logo abaixo do para-brisa. Segundo a empresa, uma potencial entrada de um volume extremo de água no compartimento do motor pode atingir o interior da caixa de fusíveis e relês, o que pode vir a causar o curto-circuito.

Ainda em nota, a General Motors informa que tal ocorrência pode levar ao acionamento involuntário e repetitivo do motor de partida, o que gera possibilidade de incêndio. Nos veículos com transmissão manual, uma vez engatada, pode causar ainda movimentação involuntária do veículo. Em ambos os casos, há risco de lesões graves aos ocupantes e terceiros.

Como solução, a GM diz que fará a instalação de uma vedação adicional na grade de entrada de ar localizada abaixo do para-brisa. O serviço será realizado a partir de 11 de setembro, de forma gratuita, e o tempo estimado para sua execução é de 25 minutos. O agendamento deve ser feito na rede de concessionárias Chevrolet. Mais informações pelo telefone da central de relacionamento 0800-702-4200.



Tags: Recall, GM, General Motors, Spin.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência