Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare elétrico já roda em testes no litoral paulista
Veículo recebe motores de 90 kW instalados nas rodas de trás

Transportes | 31/08/2017 | 15h57

Volare elétrico já roda em testes no litoral paulista

Modelo criado em parceria com a BYD estará à venda ainda este ano

REDAÇÃO AB

A prefeitura da cidade de Santos, no litoral paulista, começou a testar o Volare.E, modelo 100% elétrico desenvolvido em parceria com a BYD, empresa com know-how nesse tipo de propulsão. O veículo utiliza dois motores de 90 quilowatts (122 cv) instalados nas rodas traseiras e recebeu também um sistema de regeneração da energia.

Segundo a Volare, a autonomia é de 250 quilômetros e o tempo de recarga em condições normais é de cinco horas. As baterias são feitas de fosfato de ferro e têm vida útil maior que a do próprio ônibus, segundo a fabricante. O Volare.E é apropriado para centros urbanos. São 9,15 metros de comprimento, 3,380 m de altura e 2,36 m de largura. A carroceria tem piso baixo e capacidade para 45 passageiros (20 sentados e 25 em pé).

De acordo com a Volare, o modelo elétrico estará à venda ainda este ano, o que ainda depende de homologações. O preço final ainda não foi definido. A cidade de Santos foi escolhida porque a versão convencional a diesel do ônibus já rodava por lá com boa aceitação de frotistas e usuários.



Tags: Volare, Volare.E, BYD, elétrico, fosfato de ferro.

Comentários

  • eudio

    Ola, li varios semelhantes artigos sobre este Volare elétrico, até pedi contato com o vendas da Volare pra conhecer e talves adquirir este veiculo. O dificil é um contato real com eles. Aqui em BH o pessoal de vendas não nenhuma informação. ate parece que não fazem parte do grupo da Volare ou não tem interesse na venda . Continuo tentando , vai que uma hora dessas da certo e deixo de ser umpoluente tradicional de combustivel fossil. Grato

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência