Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chery reforça vendas diretas e marketing
Campos (esq.) e Sampaio atuavam na VW do Brasil

Carreira | 30/08/2017 | 18h00

Chery reforça vendas diretas e marketing

Montadora contratou Fábio de Sousa Campos e Henrique Sampaio

REDAÇÃO AB

A Chery anuncia duas contratações. Fábio de Sousa Campos assume a gerência de vendas diretas para reestruturar o departamento e ampliar os negócios com frotistas, taxistas, motoristas de aplicativos de transportes e empresas, entre outros. O executivo acumula 17 anos de experiência no segmento corporativo. Nesse período conduziu negociações com clientes internacionais, locadoras, órgãos governamentais, fornecedores, concessionárias e associações. Graduado em Economia, Campos atuava na Volkswagen do Brasil, onde trabalhou durante 16 anos.

Outra contratação da Chery é Henrique Sampaio, que assume a gerência de marketing para criar um canal mais próximo com o consumidor brasileiro, desenvolvendo produtos que atendam às necessidades do mercado local. Sampaio também atuou na VW por 16 anos. Seu último cargo foi como gerente de marketing do produto. O executivo tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e é graduado em Engenharia Mecânica pela Mauá.

Sobre a chegada do Chery Tiggo 2 neste semestre, ele garante: “Ele será o marco de uma nova filosofia de trabalho das concessionárias Chery com os consumidores.” Sampaio também comentou a participação da montadora chinesa pela primeira vez no Salão de Frankfurt (veja aqui), que ocorre entre 14 e 24 de setembro.

“O que a Chery se propõe é se tornar uma marca global. Fez isso contratando designers da Ford, da BMW e dando aos seus carros características de modelos europeus. Com essa ida a Frankfurt ela quer mostrar que seus carros estão pari passu com o que existe no mundo.” Sampaio recorda que a Chery está presente em países do Leste Europeu como Rússia e Ucrânia, mas também já vende seus carros na Itália.



Tags: Chery, VW, Volkswagen, vendas diretas, Fábio de Sousa Campos, Henrique Sampaio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência