Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 30/08/2017 | 12h25

Mercedes-Benz faz recall de três SUVs no Brasil

Possível falha na direção elétrica afeta modelos GL, GLE e GLS

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha na assistência elétrica e aumento do esforço para mover a direção levou a Mercedes-Benz a fazer um recall para os utilitários esportivos (SUVs) GL, GLE e GLS fabricados entre abril de 2014 e dezembro de 2016. A fabricante percebeu a possibilidade de o conector da caixa de direção elétrica não estar devidamente vedado à entrada de água e umidade em seus contatos.

A falha pode afetar a transmissão do sinal na unidade de controle e, em situações remotas, desativar a assistência elétrica de direção, aumentando os riscos de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros.

Os proprietários devem procurar uma concessionária ou oficina autorizada para agendar a data e local para substituição do conector e suas vedações, além da inspeção na caixa de direção. O serviço é gratuito e o tempo do reparo tem a duração aproximada de uma hora. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 970 9090.

Veja abaixo os números de chassi dos carros envolvidos:



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, recall, GL, GLS, GLE.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência