Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 29/08/2017 | 16h9

Audi terá novos membros no conselho a partir de setembro

Entre eles, Alexander Seitz, ex-VP de compras da VW no Brasil
REDAÇÃO AB

A Audi terá novos membros no conselho administrativo a partir de 1º de setembro para as áreas de finanças, TI, marketing e vendas, RH, produção e logística. Entre os novos executivos do board, está Alexander Seitz, que foi vice-presidente de compras da Volkswagen no Brasil e que agora passa a responder pelo departamento de finanças, TI e integridade da Audi, sucedendo a Axel Strotbek.

Seitz iniciou sua carreira na Daimler, onde ocupou diversos cargos nos departamentos financeiro e comercial, bem como em estratégia e aquisição. Em 2005, ele foi para a Volkswagen, na sede em Wolfsburg, para assumir o cargo de chefe em aquisição powertrain. Em seguida foi transferido para o Brasil até ser nomeado primeiro vice-presidente e vice-presidente comercial executivo da SAIC Volkswagen, em 2013.

No lugar de Dietmar Voggenreiter para assumir marketing e vendas o indicado é Bram Schot, que foi membro do conselho de veículos comerciais da Volkswagen para a área de marketing e vendas desde 2012. Antes disso, deixou o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Itália e se transferiu para o Grupo Volkswagen, onde era responsável por projetos estratégicos na área de vendas.

Para RH, Wendelin Göbel responderá pelo setor no conselho da Audi em substituição a Thomas Sigi, que ocupava a posição desde 2010. Göbel foi diretor do conselho administrativo do Grupo Volkswagen até 2007 e da marca Volkswagen entre 2007 e 2015. Antes disso, ele ocupou diferentes posições na Audi e no Grupo Volkswagen, incluindo gerenciamento de projetos de compras. De 2003 a 2007, ele foi diretor do conselho administrativo da Audi, além de membro do comitê de estratégia da montadora.

Produção e Logística ficará a cargo de Peter Kössler, que até o momento ocupava o cargo de presidente do conselho administrativo da Audi Hungria. De 2007 a 2015, foi diretor da principal fábrica da marca em Ingolstadt. Ele substituirá o Hubert Waltl, que estava à frente da área desde 2014.

“Os membros que estão de partida ajudaram a moldar o desenvolvimento positivo da Audi. A empresa atravessou recentemente um período de dificuldades, mas possui todos os pré-requisitos para ser bem-sucedida também no mundo da mobilidade de amanhã. Juntos com a força de trabalho, o novo time do conselho administrativo impulsionará sistematicamente a transformação da Audi em direção ao futuro”, declarou em nota o presidente do conselho de supervisão da Audi e CEO da Volkswagen, Matthias Müller.

O presidente do conselho administrativo, Rupert Stadler, também agradeceu aos colegas e enfatizou a importância de revistar criticamente a atual situação com o conselho de supervisão. “Nosso objetivo com o novo time do conselho administrativo é definir agora o curso para o futuro e avançar sistematicamente com a nossa transformação para digitalização e serviços de mobilidade. Nosso plano de crescimento e a Estratégia 2025 fornecem o roteiro.”

“As últimas semanas mostraram que um diálogo aberto e crítico é a base essencial para o futuro da Audi”, disse presidente do conselho geral dos trabalhadores e membro do conselho de supervisão da Audi, Peter Mosch. “Ficou claro que isso é para a orientação constante da empresa, o que inclui a melhora do uso das capacidades das plantas. A próxima transformação deve ser moldada para que o sucesso do negócio e os interesses da força de trabalho sejam equilibrados de forma sustentável”.

Tags: Audi, conselho, Alexander Seitz, diretor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência