Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 29/08/2017 | 15h13

Volksbus atinge a marca de 140 mil unidades

Chassis produzidos em Resende (RJ) transportam até 150 passageiros

REDAÇÃO AB

A Volksbus, divisão de chassis para ônibus da MAN Latin America, atingiu a marca de 140 mil unidades fabricadas em quase 25 anos. A produção começou em 1993 no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP), e hoje toda a linha é montada na fábrica de Resende (RJ).

No total, o portfólio da fabricante conta atualmente com 17 modelos, entre micros a articulados, com motor dianteiro ou traseiro e com capacidade para transportar entre 15 e 150 passageiros, equipados com motores de 150 e 330 cavalos.

Entre os destaques de sua produção nacional a Volksbus, atualmente vice-líder no mercado de ônibus com 19% de participação, é a empresa que mais forneceu chassis para o programa Caminho da Escola, com 16 mil unidades entregues até agora e desde 2008.



Tags: Volksbus, ônibus, MAN Latin America, Transpúblico, Transamérica Expo Center.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência