Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mitsubishi completa 100 anos de produção
Model A é o primeiro veículo produzido pela Mitsubishi

Indústria | 25/08/2017 | 18h20

Mitsubishi completa 100 anos de produção

Model A foi o primeiro veículo feito pela montadora no Japão
REDAÇÃO AB

100 anos, em agosto de 1917, começava a ser montado o primeiro carro da Mitsubishi, em uma pequena fábrica no estaleiro Kobe, interior do Japão. O Model A era equipado com um motor feito em ferro fundido de 35 cv, com 4 cilindros, abastecido a gasolina e atingia velocidade máxima de 30 km/h.

Sua rusticidade, no entanto, não interferia na utilização: era equipado com lâmpadas a gás e buzina a ar. A estrutura era de painéis de aço envernizados em molduras de madeira e o acabamento era moderno para a época: o interior do carro foi projetado por pessoas com experiência em carruagens, utilizavam cipreste branco no acabamento, além de lã especial de origem inglesa.

Vinte anos depois, em 1937, a Mitsubishi produziria o que se tornaria seu legado até os dias de hoje, o PX-33, o primeiro automóvel de passeio no Japão com tração nas quatro rodas. Em uma época em que esse tipo de tração só era usado em veículos pesados e de carga, o modelo de quatro portas pode ser considerado o embrião do Pajero Full.

Tags: Mitsubishi, 100 anos, produção, Model A, Japão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência