Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen chega a 150 milhões de carros produzidos no mundo

Indústria | 25/08/2017 | 17h18

Volkswagen chega a 150 milhões de carros produzidos no mundo

Modelo que completa o volume é um Golf GTE híbrido plug-in feito na Alemanha

REDAÇÃO AB

No ano em que completou 80 anos (leia aqui), a Volkswagen chegou ao volume histórico de 150 milhões de carros produzido em todo o mundo desde que iniciou suas operações com a produção do Fusca (ou Beatle em outros mercados). A fábrica responsável por montar o carro que completou o volume é da sede da empresa, que fica em Wolfsburg, na Alemanha, com um Golf GTE híbrido plug-in (veja vídeo abaixo). A fábrica começou a operar há 72 anos e produziu até agora cerca de 44 milhões de veículos.

Atualmente, a montadora gerencia 50 fábricas em 14 países, das quais a brasileira Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, foi a primeira a operar fora da Alemanha.

“São 150 milhões de veículos - isso significa que fizemos o sonho de possuir verdadeiramente um carro 150 milhões de vezes para clientes em todo o mundo. Você e seu trabalho do dia-a-dia é a base para esse sucesso. Meus colegas do conselho de administração se juntam a mim em agradecer a todos os funcionários da Volkswagen - em todos as nossas fábricas. Este aniversário não teria sido possível sem o seu compromisso”, comemora o membro do conselho e CEO da marca Volkswagen, Herbert Diess.

“Este aniversário prova que nossos colegas fizeram um trabalho esplêndido por gerações. Aqui na Volkswagen, nós construímos carros de alta qualidade. E continuaremos a fazê-lo no futuro. Nossa força de trabalho tem todos os motivos para ficar orgulhos disso”, o presidente do Grupo Volkswagen, Bernd Osterloh.

Com mais de 60 modelos em seu portfólio, a marca prevê dez lançamentos só neste ano em todo o mundo e até 2020 estão previstos 19 SUVs. A partir de 2020, a empresa prevê uma nova família de veículos com a plataforma elétrica MEB, que marcará sua ofensiva em eletrificação. A meta é atingir a venda de 1 milhão de unidades elétricas até 2025. Além disso, a digitalização, conectividade e novas tecnologias também estão no radar da montadora para o futuro da mobilidade.

“Na fase atual, é vital que a Volkswagen continue a se desenvolver com sucesso. Como somos uma equipe forte, fazemos o trabalho e temos um bom plano para o futuro. Devemos sempre atuar no nosso desempenho para permanecermos bem-sucedidos. O sucesso passado não é garantia para o futuro”, completou Diess.



Tags: Volkswagen, produção, 150 milhões, Golf GTE, Wolfsburg, Anchieta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência