NOTÍCIAS
25/08/2017 | 17h18

Indústria

Volkswagen chega a 150 milhões de carros produzidos no mundo

Modelo que completa o volume é um Golf GTE híbrido plug-in feito na Alemanha


REDAÇÃO AB

No ano em que completou 80 anos (leia aqui), a Volkswagen chegou ao volume histórico de 150 milhões de carros produzido em todo o mundo desde que iniciou suas operações com a produção do Fusca (ou Beatle em outros mercados). A fábrica responsável por montar o carro que completou o volume é da sede da empresa, que fica em Wolfsburg, na Alemanha, com um Golf GTE híbrido plug-in (veja vídeo abaixo). A fábrica começou a operar há 72 anos e produziu até agora cerca de 44 milhões de veículos.

Atualmente, a montadora gerencia 50 fábricas em 14 países, das quais a brasileira Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, foi a primeira a operar fora da Alemanha.

“São 150 milhões de veículos - isso significa que fizemos o sonho de possuir verdadeiramente um carro 150 milhões de vezes para clientes em todo o mundo. Você e seu trabalho do dia-a-dia é a base para esse sucesso. Meus colegas do conselho de administração se juntam a mim em agradecer a todos os funcionários da Volkswagen - em todos as nossas fábricas. Este aniversário não teria sido possível sem o seu compromisso”, comemora o membro do conselho e CEO da marca Volkswagen, Herbert Diess.

“Este aniversário prova que nossos colegas fizeram um trabalho esplêndido por gerações. Aqui na Volkswagen, nós construímos carros de alta qualidade. E continuaremos a fazê-lo no futuro. Nossa força de trabalho tem todos os motivos para ficar orgulhos disso”, o presidente do Grupo Volkswagen, Bernd Osterloh.

Com mais de 60 modelos em seu portfólio, a marca prevê dez lançamentos só neste ano em todo o mundo e até 2020 estão previstos 19 SUVs. A partir de 2020, a empresa prevê uma nova família de veículos com a plataforma elétrica MEB, que marcará sua ofensiva em eletrificação. A meta é atingir a venda de 1 milhão de unidades elétricas até 2025. Além disso, a digitalização, conectividade e novas tecnologias também estão no radar da montadora para o futuro da mobilidade.

“Na fase atual, é vital que a Volkswagen continue a se desenvolver com sucesso. Como somos uma equipe forte, fazemos o trabalho e temos um bom plano para o futuro. Devemos sempre atuar no nosso desempenho para permanecermos bem-sucedidos. O sucesso passado não é garantia para o futuro”, completou Diess.


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 22/11/2017
Frota brasileira de 42 milhões exige controle apropriado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 24/11/2017
Renault pode produzir no Brasil o novo Niva em 2021
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018