Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen quer novo Polo entre os  5 mais vendidos

Lançamentos | 24/08/2017 | 18h21

Volkswagen quer novo Polo entre os 5 mais vendidos

Preços, porém, serão mais altos que os cobrados por concorrentes

MÁRIO CURCIO, AB

A Volkswagen quer colocar o novo Polo entre os carros mais vendidos do Brasil, como revelou na quinta, 24, o presidente da montadora para o Brasil e América do Sul, David Powels: “Queremos pelo menos o top 5”, revela o executivo.

Sobre os preços a serem praticados, um fantasma que ronda os VW e vem espantando consumidores, ele afirma: “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’, mas teremos preço competitivo porque será um carro de volume.” Coincidência ou não, o quinto carro mais vendido em 2017 é o VW Gol, com média mensal pouco superior a 6 mil unidades.

Com alguns itens que vão equipar todas as versões do Polo, é de se esperar que ele chegue com preços mais altos que os da concorrência. Todos terão quatro airbags, dois frontais e dois laterais, três apoios de cabeça traseiros, cintos de três pontos para todos os ocupantes e sistemas Isofix e Top Tether para prender cadeirinhas infantis.

A carroceria do modelo utiliza aços de alta e ultra-alta resistência e passou por testes de impacto frontais (a 64 km/h), laterais (a 50 km/h) e laterais contra poste (a 29 km/h). “Ela é tão resistente quanto a do Polo europeu. Tem pequenas diferenças, como o túnel central, que no carro brasileiro é mais baixo por uma preferência do mercado local”, afirma o gerente executivo de desenvolvimento de produto, Antônio Carnielli Júnior.

Os testes de impacto também resultaram em maior segurança para pedestres. O capô suaviza o impacto da cabeça nas principais regiões e em vez de uma trava central há duas, uma de cada lado. Com isso ele “agride” menos o pedestre em caso de atropelamento.

A Volkswagen também informa que o Polo é superior aos concorrentes em resistência torcional, uma qualidade que torna o carro mais previsível em curvas, em piso irregular e por isso mais seguro.

DIFERENÇAS DE ESTILO

Também por preferências do mercado local o Polo fabricado no Brasil tem diferenças de estilo: “A dianteira do carro brasileiro é única e foi desenvolvida a partir do resultado de clínicas. A boca (entrada de ar no para-choque) é maior que no carro europeu”, afirma o gerente executivo de design para a América do Sul, José Carlos Pavone.

Dentro do estúdio de design, um Polo em tamanho natural esculpido em argila revelava uma traseira igual à do novo Polo europeu, mas todos os carros “de verdade” que estavam no estúdio (alguns avariados em testes de impacto) tinham a frente e a traseira cobertas.

COMO FICAM OS OUTROS VW

A chegada do Polo vai modificar parte da oferta da Volkswagen. As vendas do Golf deverão se concentrar em versões mais caras. O Fox permanece em produção, mas também passará por mudanças. “Vamos revelar toda a estratégia no lançamento do Polo”, conclui Powels.



Tags: VW, Volkswagen, Polo, David Powels, Golf, Fox, Antônio Carnielli Júnior, José Carlos Pavone.

Comentários

  • Ralf

    Que bom para o consumidor: a VW aprendendo com o case de sucesso do HB20.

  • Gian

    kkkkk ... “Todo Volkswagen, independentemente do segmento, nunca será o carro mais barato por causa das tecnologias, materiais e posicionamento ‘um pouco mais premium’ " ... David Powels, você é um fanfarrão !!!!

  • Ricardo

    A VW oferece 2 ótimos produtos no mercado nacional: - up! e Golf Ambos são superiores aos concorrentes diretos, porém estão MUITO acima do preço, como todo VW. Brasileiro não se importa com estrutura de ponta, segurança passiva/ativa ou um bom resultado no Latin NCAP....o interesse se resume a um carro "bonito", barato e com perfumarias (Multimidia, telinhas e botões)

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência