Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA começa a produzir utilitários no Uruguai
Cerimônia marca o início da produção uruguaia de novos utilitários Peugeot e Citroën

Indústria | 23/08/2017 | 20h49

PSA começa a produzir utilitários no Uruguai

Citroën Jumpy e Peugeot Expert são montados na planta da Nordex

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anunciou o início da produção da nova geração de seus utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert na planta da Nordex, em Montevidéu, Uruguai. Conforme acordo firmado entre a montadora, a Nordex e a EASA, esta última formada pela AFSA e Oversil, importadoras das marcas Peugeot e Citroën desde 1950 e 1964, respectivamente.

O lançamento industrial foi realizado na segunda-feira, 21. O projeto foi financiado pelas três participantes do acordo de produção, visando também o desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, além de pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e a construção de uma nova pista de testes e inspeção final com 1.200 metros de extensão, a primeira deste tipo no país.

Com capacidade para montar 6 mil veículos por ano, a produção será destinada principalmente ao Brasil e à Argentina. O Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização entre os países do Mercosul, como por sua capacidade e flexibilidade para montar veículos. Vale lembrar que ao fazer a montagem no Uruguai, mais perto de seus mercados-alvo, o Grupo PSA conseguirá oferecer preços mais competitivos, uma vez que o país mantém acordos bilaterais especiais com Brasil e Argentina para exportação de veículos com menor volume de conteúdo regional e isenção de imposto de importação.



Tags: PSA, produção, Uruguai, utilitários, Citroën, Jumpy, Peugeot, Expert, Nordex.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência