Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fenatran tem oito montadoras confirmadas
Fabricantes voltam em peso para a Fenatran 2017

Eventos | 21/08/2017 | 18h41

Fenatran tem oito montadoras confirmadas

Feira de transportes também terá implementadoras, autopeças e serviços

REDAÇÃO AB

Após a última edição que contou com apenas duas das dez principais marcas de caminhões que atuam no País, a Fenatran deste ano terá novamente a casa cheia: oito montadoras confirmaram presença no evento, considerado o maior do setor de transporte rodoviário de cargas da América Latina. A 21ª edição terá exposição de DAF, que esteve na edição de 2015, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Iveco, Peugeot (com ofensiva em comerciais leves), Scania e Volvo, esta última também presente na última edição.

No início deste ano, em janeiro, durante o lançamento da feira, apenas quatro montadoras haviam confirmado presença até então (leia aqui).

Também estarão presentes as principais implementadoras do País, como Randon, Rossetti, Librelato e Truckvan, além de fabricantes de autopeças, componentes e equipamentos, entre elas KLL, Dhollandia, Hyva e Thermo King participarão do salão. O evento também reunirá marcas do segmento de serviços e gestão de frotas, como Sascar, Autotrac, Onixsat e Pòsitron.

Outras empresas também já garantiram sua participação: Cummins, Meritor, Wabco, Pirelli, Goodyear, Continental, Vipal e Mobil, entre outras, além de expositores como o BNDES, Trade Vale e Valecard, representantes de bancos e serviços de seguros, meios de pagamentos, softwares e consultorias.

Segundo a Reed Alcantara Machado, organizadora do evento, a expectativa é que neste ano a feira receba a visita de mais de 60 mil pessoas. O evento ocorre entre 16 e 20 de outubro próximo no São Paulo Expo.

Na última edição, em 2015, uma pesquisa realizada pela Reed apontou que 98% dos visitantes do evento o reconhecem como o principal no setor e 86% acreditam que a participação na Fenatran é importante para entender a movimentação do mercado atual, tanto que a edição 2017 está atraindo o interesse de visitantes/compradores de empresas ligadas a outras atividades como vendas no varejo, cadeia de produção da indústria têxtil, agronegócio, setor supermercadista, bem como de outros que utilizam o transporte de carga para a distribuição de mercadorias.

Esta edição da Fenatran contará ainda e pela primeira vez com a realização simultânea da 32ª edição da Movimat, Salão Internacional da Logística Integrada.



Tags: Fenatran, caminhões, montadoras, implementos, serviços, autopeças, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência