NOTÍCIAS
21/08/2017 | 18h41

Eventos

Fenatran tem oito montadoras confirmadas

Feira de transportes também terá implementadoras, autopeças e serviços


REDAÇÃO AB

Fabricantes voltam em peso para a Fenatran 2017
Após a última edição que contou com apenas duas das dez principais marcas de caminhões que atuam no País, a Fenatran deste ano terá novamente a casa cheia: oito montadoras confirmaram presença no evento, considerado o maior do setor de transporte rodoviário de cargas da América Latina. A 21ª edição terá exposição de DAF, que esteve na edição de 2015, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Iveco, Peugeot (com ofensiva em comerciais leves), Scania e Volvo, esta última também presente na última edição.

No início deste ano, em janeiro, durante o lançamento da feira, apenas quatro montadoras haviam confirmado presença até então (leia aqui).

Também estarão presentes as principais implementadoras do País, como Randon, Rossetti, Librelato e Truckvan, além de fabricantes de autopeças, componentes e equipamentos, entre elas KLL, Dhollandia, Hyva e Thermo King participarão do salão. O evento também reunirá marcas do segmento de serviços e gestão de frotas, como Sascar, Autotrac, Onixsat e Pòsitron.

Outras empresas também já garantiram sua participação: Cummins, Meritor, Wabco, Pirelli, Goodyear, Continental, Vipal e Mobil, entre outras, além de expositores como o BNDES, Trade Vale e Valecard, representantes de bancos e serviços de seguros, meios de pagamentos, softwares e consultorias.

Segundo a Reed Alcantara Machado, organizadora do evento, a expectativa é que neste ano a feira receba a visita de mais de 60 mil pessoas. O evento ocorre entre 16 e 20 de outubro próximo no São Paulo Expo.

Na última edição, em 2015, uma pesquisa realizada pela Reed apontou que 98% dos visitantes do evento o reconhecem como o principal no setor e 86% acreditam que a participação na Fenatran é importante para entender a movimentação do mercado atual, tanto que a edição 2017 está atraindo o interesse de visitantes/compradores de empresas ligadas a outras atividades como vendas no varejo, cadeia de produção da indústria têxtil, agronegócio, setor supermercadista, bem como de outros que utilizam o transporte de carga para a distribuição de mercadorias.

Esta edição da Fenatran contará ainda e pela primeira vez com a realização simultânea da 32ª edição da Movimat, Salão Internacional da Logística Integrada.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 20/09/2017
Salão de Frankfurt mostra que evolução da mobilidade também atrai público

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 15/09/2017
É elétrico e virá em veículo autônomo
AUTOINFORME | 15/09/2017
Loja da Peugeot foi instalada em uma cabine telefônica
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes