Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Setor automotivo está entre os 10 que mais investem em propaganda
Propaganda da Renault Oroch veiculada em 2016 em alusão ao lançamento da Fiat Toro

Marketing | 21/08/2017 | 17h46

Setor automotivo está entre os 10 que mais investem em propaganda

Total de recursos destinados a campanhas atinge R$ 6,9 bilhões em 2016

REDAÇÃO AB

O setor automotivo está entre os dez que mais investem em publicidade e propaganda, de acordo com os dados mais recentes do Kantar Ibope Media. Em 2016, embora os investimentos em publicidade tenham reduzido 11%, o valor atingiu R$ 6,79 bilhões, colocando o setor de veículos, peças e acessórios entre os que mais apostam no marketing para divulgar e vender seus produtos.

No ranking, o mercado automotivo está atrás do varejo, serviços ao consumo, higiene pessoal e beleza, financeiro e seguros, farmacêutico, cultura, lazer, esporte e turismo – este impulsionado pelos eventos esportivos mundiais realizados nos últimos anos no País – e alimentação.

Para o diretor executivo da Solo Propaganda, Rógério Souza, a queda de investimentos na publicidade equivale ao índice de recuo da produção do setor durante 2016. “O acúmulo de sucessivas quedas de vendas e de produção no setor levaram as empresas a reduzir significativamente o budget para a publicidade”. No entanto, prevê que no fim deste ano deve haver uma importante retomada nas ações publicitárias.

“A expectativa é de uma retomada nos investimentos, especialmente focados no aftermarket no fim deste ano”, afirma. “No último trimestre do ano, os veículos dos transportes de cargas e pessoas devem passar por uma manutenção preventiva para garantir que atendam o aumento da demanda prevista para diferentes mercados, como o agro com a safra de 2018 e o de turismo e bebidas com as festividades do fim do ano. Isso resultará em mais ações de comunicação que falem diretamente com motoristas e frotistas”.



Tags: Setor automotivo, propaganda, publicidade, campanha publicitária, Kantar Ibope Media.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência